Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal estou querendo montar/comprar um computador que seja utilitário para eu usar programas como o FL Studio 20, Pro Tools, Blender, Adobe After Effects & Premiere e também pra jogar um CS:GO de canto ás vezes rs 

Po, não tô querendo um mega computador não por isso o "alto desempenho" está em aspas mas eu queria uma configuração que fizesse eu não passar raiva e não me frustrar com certas limitações de eu não ter um placa de vídeo para usar o Blender (AE e Premiere) ou não ter memória RAM pra conseguir renderizar um vídeo no Vegas. 

Essas são minhas configurações atuais: 

Operating System: Windows 10 Pro 64-bit (10.0, Build 19042) (19041.vb_release.191206-1406)
                 Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
      System Manufacturer: Positivo Informatica S/A
             System Model: POS-MIG31AG
                     BIOS: Default System BIOS (type: BIOS)
                Processor: Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU    Q8400  @ 2.66GHz (4 CPUs), ~2.7GHz
                   Memory: 4096MB RAM
      Available OS Memory: 4086MB RAM
                Page File: 4731MB used, 3450MB available
              Windows Dir: C:\Windows
          DirectX Version: DirectX 12
      DX Setup Parameters: Not found
         User DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
       System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
          DWM DPI Scaling: Disabled
                 Miracast: Not Available
Microsoft Graphics Hybrid: Not Supported

Eu também tenho um HD externo de 1tb e uma fonte Cowboy KP-532 400W.

Postado
29 minutos atrás, Felipez661 disse:

@Rony Tá Na Grock quanto teria para gastar?

Bom do seu Pc a única coisa que dá pra aproveitar é o HD pois seu processador é muito antigo e as memórias eu acho que são DDR3

Tenho p/ gastar entre 5 à 8 mil bolsonaros. Mas o mais barato porém funcional seria o ideal... 

E tipo, quando eu falei sobre jogar CS:GO seria uma coisa de tipo "as configurações do PC são boa, dá até pra jogar um jogo" sabe? 

O foco mesmo são as outras coisas que eu falei, pois é com o que eu trabalho. 

Postado

@Rony Tá Na Grock ok com 8mil da pra fazer um Pc bem bom e creio que irá suprir suas necessidades

Ryzen 7 5700x 8/16

B550 tuf gaming plus

4x xpg gammix d45. 8gb 3200mhz (total 32gb)

Xpg Pylon 750w

Rx 6600 XT

SSD 240gb (só para o windows)

Gabinete coloquei o mancer anubis 

Total:8.168,3

Ficou no limite e até passou um pouco pois as memórias são bem carinhas 

Esse processador é ótimo para renderização por ser 8/16 e com uma placa de vídeo que roda cs e outros jogos de boa 

• Curtir 1
Postado

9 minutos atrás, Felipez661 disse:

@Rony Tá Na Grock ok com 8mil da pra fazer um Pc bem bom e creio que irá suprir suas necessidades

Ryzen 7 5700x 8/16

B550 tuf gaming plus

4x xpg gammix d45. 8gb 3200mhz (total 32gb)

Xpg Pylon 750w

Rx 6600 XT

SSD 240gb (só para o windows)

Gabinete coloquei o mancer anubis 

Total:8.168,3

Ficou no limite e até passou um pouco pois as memórias são bem carinhas 

Esse processador é ótimo para renderização por ser 8/16 e com uma placa de vídeo que roda cs e outros jogos de boa 

Felipe, muito obrigado pelo seu tempo pra me ajudar irmãozão mas se por acaso eu fosse comprar peça por peça, fazendo o upgrade de uma peça por vez, quais seriam os tipos de peça q puxaram outras? Tipo, se eu comprar essa placa de vídeo eu tenhoq também comprar uma placa-mãe ou processador pra q funcione, entende o que quero dizer? obrigado de novo pela sugestão.

Postado

@Felipez661 Não, olha. 

O que eu quis dizer foi; tem certas peças q você me sugestionou q automaticamente precisam de uma outra peça pra que elas funcionem certo? Isso q eu estou perguntando, queria saber quais as peças q eu poderia comprar agora e já puder usar. 

Postado

@Rony Tá Na Grock na vdd não pois a placa-mãe suporta acho que todos os Ryzen 5000 então qualquer Ryzen 5000 que colocar irá dar certo com a placa-mãe e placa de vídeo e memória só mudaria a frequência mas acho que os Ryzen 5000 todos tem suporte para 3200mhz e de placa de vídeo qualquer Processador pode colocar mas se colocar um muito fraco vai ter gargalo o resto SSD e fonte não muda nada de compatibilidade, você pode ver todos os Ryzen 5000 5600,5600x5700x5800x5800x3d até os Ryzen 9 funciona nessa placa só não recomendo os 5600g e 5700g pois eles tem placa de vídeo integrada e o processador né um pouco mais fraco e também já vai ter placa de vídeo dedicada então não precisa e o 5500 ele é muito inferior ao 5600 por exemplo então não recomendo 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!