Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações irmãos, quando eu venho até aqui é por que realmente as coisas se perderam!
Eu tenho uma placa-mãe modelo G41 2.01

Vou deixar uma foto dela pois não tem o nome correto:

Ela veio toda óleosa eu não sei o que o usuário fez com ela.
Porém depois de feita limpeza, fui testar as linhas:
12v ,5.5v e 3.3v.
A principio a linha 5.5v estava em curto, identificado mosfet em curto, feito a remoção.
Passei novamente a injetar força, e dessa vez a linha 5.5v segurou.
obs: em nenhum momento consegui fazer ela gerar vídeo desde que entrou na minha "oficininha"
Pensei comigo mesmo (Agora que as trilhas estão respondendo, sem variações de tensão e corrente, a chance de funcionar vai pra 99% ./

Porém para a minha surpresa, ela só iniciou 1x pelo frontal, voltei com ela pra bancada, refiz os testes de injetar corrente, nada de curto encontrado, nenhum componente esquentando e nem enviando informações de variedade para a fonte de bancada./

Finalizei hoje meu dia assim, ah pensar o que eu posso ter deixado faltar...
obs: troquei fonte coloquei 3x diferente e nada./

liguei sem nenhum periférico e nada

liguei só o pino de 24 e nada..

No meio de tudo , será que algo me escapuliu?

283610649_741318227301772_4403652762227182606_n.jpg

Postado
2 horas atrás, Surrealista disse:

Saudações irmãos, quando eu venho até aqui é por que realmente as coisas se perderam!
Eu tenho uma placa-mãe modelo G41 2.01

Vou deixar uma foto dela pois não tem o nome correto:

Ela veio toda óleosa eu não sei o que o usuário fez com ela.
Porém depois de feita limpeza, fui testar as linhas:
12v ,5.5v e 3.3v.
A principio a linha 5.5v estava em curto, identificado mosfet em curto, feito a remoção.
Passei novamente a injetar força, e dessa vez a linha 5.5v segurou.
obs: em nenhum momento consegui fazer ela gerar vídeo desde que entrou na minha "oficininha"
Pensei comigo mesmo (Agora que as trilhas estão respondendo, sem variações de tensão e corrente, a chance de funcionar vai pra 99% ./

Porém para a minha surpresa, ela só iniciou 1x pelo frontal, voltei com ela pra bancada, refiz os testes de injetar corrente, nada de curto encontrado, nenhum componente esquentando e nem enviando informações de variedade para a fonte de bancada./

Finalizei hoje meu dia assim, ah pensar o que eu posso ter deixado faltar...
obs: troquei fonte coloquei 3x diferente e nada./

liguei sem nenhum periférico e nada

liguei só o pino de 24 e nada..

No meio de tudo , será que algo me escapuliu?

283610649_741318227301772_4403652762227182606_n.jpg

Obs: Antes desse problema todo descrito a placa-mãe ligava e girava o cooler, não dava vídeo e veio com fumaça no mesmo mosfet removido (posteriormente identificado na linha 5v) depois da remoção do mosfet em curto da linha 5v a placa parou de vez, só rodou uma vez os cooler e nem sinal de vídeo.
Será que eu resolvi um problema e outro que já estava, apareceu e esse problema seria a BIOS que foi pro saco?/

Não vejo muitas alternativas.// Uma placa-mãe ao dar start pelos pinos a 1 leitura que faz é da BIOS e depois da propria placa-mãe e etc (função da BIOS)./

Me corrijam se eu estiver errado, sigo batendo cabeça.

• Solução
Postado

Galera, depois de muita análise, a conclusão foi a seguinte:

Nenhuma linha entrou mais em curto pois esse curto foi reparado por mim./ (Ou seja a placa esta perfeita).

Porém logo após forçar a placa-mãe a ligar jumpeando a fonte, descobri que o chipset esta estragado.

É uma pena, mais valeu a aventura podem fechar  o tópico!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!