Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei uma TUF GAMING B550M-PLUS não faz nem 7 dias 

( quando montei sem atualizar nada apenas com os drives do win10 não fazia, porém usei muito pouco para reparar )

atualizei todos drives e BIOS da placa pelo site da ASUS, porém do nada minha placa de rede desliga e depois de um tempo .. 30 segundos ate 2 minutos liga de novo

ja testei o cabo,  modem, ja desativei la no gerenciador a opçoa de desligar para economia e continua fazendo 

pesquisei aqui no forum varias pessoas com problema nas placas TUF GAMING porém era em 2019 .. 2020 .. modelo 400

alguém ta tendo esse problema ou sabe como posso resolver 

tinha instalado o drive de rede da ASUS ( como não reparei logo na montagem se acontencia isso ja reverti ele e aconteceu do mesmo jeito ) 

Postado

você comprou no ali ?

A minha fica desconectando constantemente quando eu conecto pela rede wifi de 5 GHz

a 2ghz funciona normalmente

Postado

@perseph1 eu fiz um downgrade ( é assim que fala ) da BIOS .. tinha atualizado pra uma versão teste ...

vi no aplicativo que você falou que tem versões para atualizar . vou ver se acontece de novo depois dessa mudança de BIOS e vou fazer a sua recomendaçao 

image.thumb.png.6b745cfe8a5f61b0ba8ee61baf6ee5ee.png

@PoTie não . comprei na kabum . eu so uso internet via cabo 

a 5ghz existe esse problema mesmo, ela é menos constante que a 2
tanto que as operadoras agora estão recomendando sincronizar as duas .. pra virar uma banda so 

mas não tenho wifi no meu pc . apenas cabo 

Postado
41 minutos atrás, Giuliana Ferraz disse:

tanto que as operadoras agora estão recomendando sincronizar as duas .. pra virar uma banda so 

Eu tenho um receptor Usb dual band que é estável, nunca dá problema na rede 5ghz.

Deve ser a placa mesmo, se você conseguir testar posta aqui pra nós fazendo favor.

Postado

Olá, depois de quase 20 anos conseguir comprar meu pc, comprei todo no aliexpress 

01-placa-mãe ASUS tuf gaming B550M-E Wifi + processador AMD Ryzen 5 5600G
01-Cooler AMD com RGB
02-memória Ram DDR4 ASGARD 8gb 3.200 MHz
01-SSD M.2 Reletech 1.000gb
01-Fonte alimentação RGB 80 plus 600w

depois de montado e instalado o Windows 10 ele ligava funcionava por algumas horas é deligava, então fui eliminando os problemas por etapas retirei a fonte é testei com multímetro os parâmetros de tensão deu tudo ok a fonte,  então retirei o processador SSD M.2 memória memória, e atualizei a BIOS através pendrive ok,  depois de atualizado a BIOS eu conseguir atualizar o Windows 10 para o 11, no setup na placa-mãe eu deixei na configuração de memórias tudo no AUTO, depois disso tudo deu tudo ok ele não desligou mas, eu sugiro que você entre no setup da placa-mãe é deixe tudo no auto na frequência de memória, é faça o teste, boa sorte.  

Postado
Em 28/05/2022 às 13:11, Giuliana Ferraz disse:

@perseph1 eu fiz um downgrade ( é assim que fala ) da BIOS .. tinha atualizado pra uma versão teste ...

vi no aplicativo que você falou que tem versões para atualizar . vou ver se acontece de novo depois dessa mudança de BIOS e vou fazer a sua recomendaçao 

image.thumb.png.6b745cfe8a5f61b0ba8ee61baf6ee5ee.png

Que bom que aparentemente tenha resolvido. Essas versões betas de BIOS nem deveriam ser colocadas lá no site do fabricante. Versão estável 2604 é a que eu instalaria aqui.

Postado

vim trazer o retorno para vocês. como falei voltei a versão da BIOS e não atualizei mais nada para ve como iria se comportar e tudo ok ( a unica coisa é ligar o pc e a rede demorar uns 10 segundos pra ligar .. mas está perfeito )

@perseph1 muito obrigada, estou aqui de olho para atualizar os drivers rs

@PoTie o meu problema resolveu com a BIOS antiga mas eu so uso via cabo 😄

@Luiz Paz brigada, eu não mexi em mais nada porque sabe como é quanto mais mexe pior fica rsss e como resolveu com a BIOS deixei mas acredito que esta tudo no auto 

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!