Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pra ganhar FPS


Posts recomendados

Gostaria de saber o que posso mudar para ganhar mais alguns FPS nesse PC. Uso somente para jogos simuladores de corrida tipo Assetto Corsa e iRacing.

 

Processador AMD Ryzen 5 1600

Placa-mãe ASUS B450-M

Placa de vídeo AMD Radeon XFX RX 580 8GB GGDR5

Memória 16 BG DDR4 266 MHz

Fonte DeepCool 500w PFC Ativo

2 SSD 500 GB + 2 HD Externo 2 GB

Air Cooler 6 HeatPipes com 3 fans 120 mm

Monitor Ultrawide LG 29" 75Hz

 

Acredito que se trocar o processador já melhore alguma coisa. Gostaria de algumas sugestões que deixem o PC equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LOKA1BR disse:

@webdudis2 cara sugiro não trocar nada.de cpu so r5 3600 mas ta quase o mesmo preco do 5600x ,e o 5600x e muita cpu pra rx 580 se o 1600 estiver empurrando bem os 60 fps não tem porque mexer.

Problema que tem jogos caindo as vezes para 38-40 FPS. Aí não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, @webdudis2. Como o @LOKA1BR disse, também não vejo necessidade de alterar nada em seu setup se ele estiver entregando os 60 fps. Se estiver com grana,  recomendaria trocar somente o CPU para um R5 3600 ou 5600( acho que sua MB tem suporte para ele, precisa verificar).

 

Sobre as quedas de FPS, ja checou as temperaturas? As quedas começaram após a atualização de alguns drivers? os jogos em que isso ocorre sao dx11? As GPU da AMD não costumam serem muito estáveis quanto aos drivers e em alguns jogos dx 11 podem vir a apresentar algumas quedas - que ao meu ver não impactam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!