Ir ao conteúdo

Computador reiniciando sozinho

Ir à solução Resolvido por DuduFparisoto,

Posts recomendados

Postado

É a minha primeira postagem aqui no fórum então se tiver algo errado me avisem.

Montei um pc que fica reiniciando com uma certa frequência, as vezes em jogos leves as vezes em jogos pesados, as vezes em jogos leves ele reinicia e as vezes em jogos pesados não reinicia..

As vezes reinicia navegando na Internet e as vezes só por estar parado na área de trabalho.

*Não dá tela azul.

*É Windows 10 da própria Microsoft.

*Não é problema nas memórias.

*Não é problema na rede elétrica.

*Não é problema na fonte.

Ele funciona normalmente com placa de vídeo e o problema só ocorre quando uso a gráfica integrada da AMD. 

*Já reinstalei driver de vídeo.

*Já atualizei tudo da placa-mãe com o CD.

*testei processador em outra placa e funcionou normal.

*testei outro processador na minha placa e funcionou normal.

*testei minhas memórias, SSD e fonte em outro pc e funcionou normal.

*testei outro pc na minha rede elétrica e funcionou normal.

Configuração:

ASUS rog strix b350f

A10 9700

2x4gb DDR4 

SSD sata 128gb

Fonte cx 430

Postado

@DuduFparisoto o fato de reiniciar em coisas leves muito provavelmente indica um problema de tensão caindo muito e o processador reiniciando deve a esse problema.

Um cenário típico seria o PC permanecer ligado em um teste de stress, mas reiniciar após o término.

Mesmo um jogo pesado poderia ter momentos em que o uso da CPU caísse e junto a tensão. Ex: loadings, ou se fosse um MOBA ocorre um stress maior em um 5v5 - caindo em seguida.

Poderia ser a fonte ou placa-mãe.

• Solução
Postado

Pessoal solucionei o problema e vou deixar relatado aqui pro caso de alguém estar passando pelo mesmo incômodo.

Eu fiz um over leve de 2% que aumentou a tensão pra 1.400v

Botei o cooler (original da amd) em full speed e após o over ele marcou a máxima de 71° em teste de stress agressivo, em tarefas básicas marcou em média 40° em jogos marcou em média 60° e parado na área de trabalho marcou em média 20°

Ou seja, foi algo bem leve que resolveu de uma vez por todas o problema. O que me fez chegar a essa solução foi o comentário do amigo ali em cima citando algon obre a tensão, muito obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!