Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza? Bom eu formatei meu notebook da Samsung e fiz o mesmo procedimento q fazia em meu desktop pra instalar o Windows 10. Fiz um pendrive bootavel através da ferramenta da própria Microsoft q cria a ISO no pendrive. Até aí beleza, quando coloquei no notebook ele reconheceu normal, aparece para iniciar instalação, logo depois disso aparece escolher driver a ser instalado, fala q tem um drive faltando, já fiz quase tudo, criei até uma partição no próprio HD pro notebook iniciar o boot pelo próprio HD soq aí quando entrei na BIOS, me deparei com isso: n me aparece o HD com os arquivos do pendrive q eu transferi pelo CMD, e essa BIOS n me permite mexer em nd. Agora n sei o que eu faço kkk toda ajuda e bem vinda obrigado!

16537952133301565693316656665656.jpg

16537953209052634896686485130642.jpg

16537953376784023315509894454962.jpg

16537953610877098128937256702812.jpg

Postado

Boa noite. Não sei se vou ajudar, mas não custa nada tentar. 

1 -  problema provavelmente pode ser com as configurações do próprio BIOS. Verifique se as configurações de USB 3.0 no BIOS devem ser definidas como auto e se as configurações de Legacy USB e Legacy BIOS devem ser desabilitadas no BIOS.

2 - Um método bem besta mas, clica em cancelar ao obter o erro e remova a unidade USB que está sendo usada como mídia de instalação com segurança. Conecte-o em outra porta USB e repita o processo de instalação.

3- Desativar o Secure Boot;

Desativar o AHCI;

Ativar o Legacy Support;

Ativar o UEFI;

E por último> um Problema parecido que foi resolvido desta forma :

• Confuso 2
  • Membro VIP
Postado
Em 29/05/2022 às 01:10, GIFFU360 disse:

3- Desativar o Secure Boot;

Não. Pendrives criados pela ferramenta da Microsoft ou pelo Rufus suportam Secure Boot.

Desativar o AHCI;

Não. AHCI é suportado nativamente pelo Windows desde o Vista. Se o controlador SATA estiver no modo Intel RST, alterar para AHCI pode ajudar, mas não é necessário de uns tempos para cá, pois, mesmo no modo RST, caso não esteja ativo o Intel Optane, o controlador expõe para o sistema operacional o modo AHCI.

Mesmo assim, é algo a conferir. Pelas imagens, não existe configuração para isso.

Ativar o Legacy Support;

Não. Legacy/CSM é porcaria obsoleta.

Ativar o UEFI;

Com Secure Boot, UEFI é sempre ativado.

---

@Felipw A configuração "Secure Boot Mode" já estava em "Custom"? Deixe no padrão "Standard".

"Secure Boot Control" fica em "On". "Fast BIOS Mode" coloque em "Off", pelo menos temporariamente -- acho que não fará diferença, visto que inicia pelo pendrive. O que aparece no meu de boot? Acho que esses Samsung têm um menu acessível via F10.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...