Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, recentemente comprei um computador novo, tudo chegou, exceto meu SSD que o correio deu um sumiço, então por enquanto estou usando um HD antigo aqui

Tudo estava prefeito essa semana, mas desde ontem tem um problema ocorrendo: Quando eu abro algum jogo meu mouse não some, fica o ícone do mouse congelado na tela, mas fora o incomodo visual os jogos rodam liso. Porém sempre que do alt tab tudo fica travado. Mas o problema mesmo é quando fecho o jogo (qualquer jogo) o Pc começa a cada 3 minutos (valor aproximado) congelar por alguns segundos, e fica assim até eu reiniciar. Comentei sobre o HD mais cedo pois ele é a única peça antiga do Pc, o Pc demora 10 minutos pra ligar e no gerenciador de tarefas o HD fica marcado como 100% quase o tempo todo e por isso desconfio dele

Espero que alguém possa me ajudar, agradeço

Especificações do computador:

Fonte: Corsair 500w

Processador, Placa mãe, Ram: Machinista x99 placa-mãe LGA 2011-3 conjunto kit com intel xeon e5 2640 v3 cpu 16gb (2*8g) DDR4 ECC ram 2133mhz M-ATX NVMe M.2 rs9

Placa gráfica: GTX 1060 5Gb

Postado

Boa tarde!!! Na paz?

Então, é bem provável que o seu HD esteja atrasando a sua máquina. Ainda mais se ele for antigo e de 5400RPM.

Porém, é pouco provável que o HD cause congelamentos, mesmo em 100%. O que cause esses congelamentos é CPU, RAM e até a GPU.

Mas antes de mais nada, quando você entra no gerenciador de tarefas e o HD está em 100%, você consegue identificar o processo que está usando o disco?

Postado

@ArturRJ Boa tarde! Obrigado pela resposta
image.thumb.png.cae96387d98f8414313a392c5245b634.png

Estou neste momento rodando o teste do HD Tune para ver se encontro algo

image.thumb.png.05c8f3fb1d9c6b981f683cc4d8245ae7.pngO pc já chegou a congelar quando eu estava nesta tela, e pelo menos antes de travar (não sei se mudou enquanto estava travado, afinal estava travado) tudo aqui exceto o HD estava normal. Não sei se isso é relevante

Não entendo muito, mas em uma das abas do HD Tunes, tem esse destacado em vermelho, como se fosse critico (está azul porque cliquei)

image.thumb.png.edc240f518d6529b350e5c3129afec67.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...