Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente travei o clock do processador e placa de vídeo, queria saber se deixar sempre no mesmo clock, mesmo realizando tarefas comuns que não exigem muito deles pode de alguma forma danificar essas peças.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Postado

Não, até pode ser que diminui a vida util, mas danificar não, elas foram feitas pra isso, o esquema de ficar baixando o clock é pra quem quiser economizar energia, baixar a temperatura, ah, verifique a temperatura do seu computador, é só manter em uma temperatura baixa e boa.

Postado
2 horas atrás, Eduardo disse:

Não, até pode ser que diminui a vida util, mas danificar não, elas foram feitas pra isso, o esquema de ficar baixando o clock é pra quem quiser economizar energia, baixar a temperatura, ah, verifique a temperatura do seu computador, é só manter em uma temperatura baixa e boa.

Eu diminui por causa da temperatura mesmo e agr está bom, o problema é q fica o tempo todo no mesmo clock (4,1mhz) tem algum problema? A temperatura está ok

Postado
12 horas atrás, Severb disse:

Eu diminui por causa da temperatura mesmo e agr está bom, o problema é q fica o tempo todo no mesmo clock (4,1mhz) tem algum problema? A temperatura está ok

É complicado dizer algo sem saber de quais peças e qual temperatura estamos falando.

Mas via de regra, não tem motivo para você fixar o clock ao em vez de deixar no automático, você provavelmente só está perdendo desempenho. Se a questão é temperatura, o que você tem que controlar não é o clock, é a tensão.

Postado
8 horas atrás, Imakuni disse:

É complicado dizer algo sem saber de quais peças e qual temperatura estamos falando.

Mas via de regra, não tem motivo para você fixar o clock ao em vez de deixar no automático, você provavelmente só está perdendo desempenho. Se a questão é temperatura, o que você tem que controlar não é o clock, é a tensão.

Mas pra diminuir a tensão, talvez eu tenha que diminuir o clock tb, mas imagine uma situaçao em que eu sou obrigado a travar o clock do processador, seria ruim pra ele? É um Ryzen 5 5600x que batia 75 graus

23 horas atrás, Eduardo disse:

Então, o Ryzen tava batendo 75+ graus, acho q pra uma placa de vídeo ate seja ok essa temperatura, mas p procesaador achei meio alto

Postado

Não tem problema algum, basta vocÊ ter uma fonte boa e ventilação boa para baixa temperatura, verifique a possibilidade do undervolt, da muito certo na comunidade do Ryzen, você consegue fácil deixar no clock la em cima com tensão mais baixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...