Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Estou com um notebook do colégio onde trabalho, dou suporte técnico e formatei alguns notebooks ativei a licença original do Windows 10 e até ai de boa 

Mas tem um notebook da Dell Ispirion 3421 e ja tentei de tudo e nada do Windows reconhecer a chave que está vinculada ao BIOS 

Tem como pegar essa chave no BIOS e inseir manualmente durante a instação ?

Segue a configuração: Processador i5 da terceira geração, 6GB de RAM, HD de 1TB, duas placas de videos Intel HD 4000 e NVIDIA GT625M 

Abraços =) 

• Membro VIP
Postado

Até tem, mas o instalador é para detectar automaticamente. Se, durante a instalação, não mostrou aquela tela para escolha da versão (Home, Pro, etc), quer dizer que a chave foi detectada. Depois de completada a instalação, por algum motivo, a chave não foi aceita pelos servidores de ativação da Microsoft. Acho que só resta entrar em contato com a Dell ou Microsoft e ver o que pode ser feito.

Edit:

O comando para ver a chave do BIOS é:

wmic path SoftwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey

(obviamente não poste-a aqui no fórum...)

• Obrigado 1
Postado

Opaaa se tem esse comando vou verificar, até porque como tem o selo original e a chave está vinculada ao hardware usar sempre produto original 

Num outro notebook do mesmo colégio eu formatei o equipamento e deixei apenas o Windows 10 e usei a chave original do Windows 7 de boa na primeira vez eu errei porque a verão instalada estava com a Home e a chave da Pro quando refiz a instalação e usei a chave logo no inicio da instalação reconheceu de boa 

Agora ver se com esse notebook 

Pela chave se não fala nada da para saber de qual versão ela é ? 

Obrigado pelas informações 

Abraços =) 

• Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, Gil Ferreira Fox disse:

Pela chave se não fala nada da para saber de qual versão ela é ? 

Tem programas para isso, mas não é material permitido aqui no fórum. Se o notebook veio com Windows 8/8.1/10 de fábrica, a chave está no BIOS e é aceita pelo instalador do 10 (e acho que até pelo do 11 também -- ainda não testei). Como comentei, é para ser detectada automaticamente: não aparecendo a tela para escolher a versão significa que foi detectada.

Por outro lado, caso tenha vindo com o Windows 7, é diferente, pois a chave não está no BIOS.

Postado
4 horas atrás, Marcos FRM disse:

Tem programas para isso, mas não é material permitido aqui no fórum. Se o notebook veio com Windows 8/8.1/10 de fábrica, a chave está no BIOS e é aceita pelo instalador do 10 (e acho que até pelo do 11 também -- ainda não testei). Como comentei, é para ser detectada automaticamente: não aparecendo a tela para escolher a versão significa que foi detectada.

Por outro lado, caso tenha vindo com o Windows 7, é diferente, pois a chave não está no BIOS.

Quanto as diretrizes do forum, estou ligado que não é permitido "compartilhar" programas dessa natureza 

Mas só o fato de você ter ajudado com a linha de comando do próprio Windows, já me deu um norte  

Como no caso do outro notebook foi só usar a chave do Windows 7 que veio nele que pulou a parte de escolha da versão do Windows 10 e depois que conectou a internet ativou o mesmo, vou fazer a mesma coisa com esse notebook e torcer que vai de boa, caso contrário vou ter que entrar em contato com a Microsoft 

Obrigado pelas informações 

Abraços =) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!