Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor i7 para programação e qual GPU vem com ele?


Posts recomendados

Em breve pretendo entrar na área de programação, e gostaria de saber qual o melhor processador i7 para programação(sua geração e performance em programações pesadas) e de quebra saber sua faixa de preço e com quais GPUS eles viram em conjunto.

            Se não for muito trabalho gostaria de receber ajuda... Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, T4Gamer disse:

O I7 com maior desempenho hoje em dia é o da 12ª geração - I7-12900k.

 

Ele vem com gráficos integrados UHD 770, que não tem o um desempenho muito bom.

Sabe me dizer se um i3 de 11 ou 12 geração daria conta de algo relacionado a programação? Ou devo investir em um CPU melhor? Obrigado pela sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Moraes Sobrinho. O I3-12100 é um ótimo processador de entrada e, até onde eu sei, daria conta das suas necessidades.

 

Entretanto, o i5-12400 vai te dar um bom future-proofing. Se tiver dentro do seu orçamento, pegue ele.

 

Além disso, caso já tenha uma placa de vídeo ai na sua casa, recomendo pegar os processadores com "f" no final, que não tem vídeo integrado e, por conta disso, são mais baratos.

 

Ex: i3-12100f, i5-12400f e i7-12900f.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!