Ir ao conteúdo

RTX 3050 8gb vs RTX 2060 6gb super

Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida entre uma RTX 3050 8GB PALIT, e a RTX 2060 Super 6GB vi que tem um desempenho superior em alguns jogos e está com um preço semelhante

Vale a pena desembolsar mais uns 300 reais e pegar a 2060? os 2gb de diferença faz muita falta ?

E estou bastante relutante por conta dos preços, não sei se já voltamos a patamares mais "normais".

PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 3400G

placa-mãe: ASUS prime b450m gaming

RAM: DDR4 16GB(2x8) 3000mhz

ARMAZENAMENTO: Dois seagates 1tb, e um SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe

FONTE:  Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze

Placa de vídeo (atual) = 750ti 2gb

Obs: O principal uso é pro meu trabalho como programador e sei que a placa de vídeo não muda muito, mas quero rodar alguns jogos e a minha 750ti já ta bem velha e não roda mais muitos jogos.

• Solução
Postado

Você linkou uma RTX 2060 e não RTX 2060 Super.

E sobre desempenho, a RTX 2060 é superior.

Sobre o VRAM, basicamente serve para determinar a qualidade Textura, Sombra, tamanho de Resolução e etc no jogo.

VRAM tem sua importância, mas o que deve sempre olhar é o Chip Gráfico, pois é o que tem maior importância.

Se quiser, tem uma RTX 2060 Super por R$ 2859,00 na Terabyte, um pouco mais que essa RTX 2060 que linkou, mas terá um ganho considerável de desempenho.

• Curtir 2
Postado

Então, sei que não é exatamente o que você perguntou mas vou dar o mesmo conselho que me deram aqui uns dias atrás que fez eu abrir meus olhos e comprar minha placa de vídeo.

Eu estava namorando as RTX até me falarem da RX 6600 (que eu achava ser inferior), a verdade é que ela tem performance bem semelhante a 2060 super (porém essa aí que você linkou NÃO é super), em alguns jogos ela fica até pau a pau com a 3060. Uns dias atrás estava tendo umas promoções muito boas dela.

Agora entre as duas que você falou, acho que a RTX 2060 vale bem mais a pena, sendo super ou não.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...