Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente mandei meu pc para limpeza, o cara fez banho quimico na placa de vídeo e outros componentes além disso foi trocado a pasta térmica do processador e do chip da placa.
Recebi meu computador novamente e usei ele normalmente pela noite quando foi pela manhã eu liguei o computador e fez um barulho de energia e piscou o computador junto com as fans e desligou. Retirei a placa de vídeo e o computador continuou funcionando normalmente, e testei em outro pc e a placa de vídeo não tinha resposta só piscava o led dela.
Gostaria de saber se isso pode ter sido algum procedimento errado do técnico. Pois a placa funcionava normalmente antes dessa limpeza, estou com medo de comprar uma nova e ser minha fonte.

A minha placa era uma Rx 570 4GB, to pensando em comprar uma 1660ti, minha fonte é uma EVGA 600W 80 plus White.

E mais uma dúvida, banho químico é normal em placa de vídeo?

Queria de verdade que não fosse problema com a fonte pois ja diminuiria um gasto, detalhe, estou usando o computador normalmente com o vídeo integrado do processador.

Postado
1 hora atrás, yoitmare disse:

E mais uma dúvida, banho químico é normal em placa de vídeo?

Só em casos de oxidação, senão não faz sentido. É possível que ele não tenha feito o procedimento corretamente, ou não tomou cuidado com energia estática, tem várias possibilidades.

Postado

Leve sua GPU novamente ao técnico que realizou o procedimento de limpeza e peça uma solução.

Se ele danificou sua GPU, ele deve no mínimo te ressarcir ou te dar uma nova GPU equivalente ou superior.

Postado

Leve até ele, pois ele terá os devidos equipamento para testar se realmente sua GPU morreu.

Mesmo essa fonte sendo bem básica, acho bem improvável que ela tenha causado isso.

Pois seria muita coincidência a GPU chegar da Assist. Técnica e apresente defeito em menos de 1 dia.

E a culpa ser a fonte.

Postado

@Shelby_ Ele quase não tem equipamento, mandou para um amigo dele que mexe com gpu e ele disse que foi curto em série.

Tô pensando em pegar uma 1660ti será que essa minha fonte aguenta o tranco?

Postado

De potência sim, mas essa fonte é bem básica e não recomendo mante-lá.

Uma XPG Pylon irá lhe atender muito bem, mas se quiser partir pra uma de melhor qualidade, eficiência e durabilidade... Pode ir logo pra uma XPG Core Reactor (650W e 750W está por um ótimo preço na Kabum).

Não sei o resto do seu PC, mas creio que uma de 550W já irá lhe atender.

Postado

Sua placa de vídeo ta em curto, quase certo disso... Testei uma em curto no meu pc e é o mesmo sintoma.

Sinceramente, hj em dia com um soprador você consegue limpar bem o PC, n tem porque arriscar tanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...