Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

As vezes eu estou escrevendo em C++ alguns programas de Windows e quando vou usar as funções da API dele, vejo um monte de coisas bem diferentes pra quem aprendeu fazer um hello world :

Por exemplo, as vezes eu vou lá chamar uma função como RegOpenKey() , aí ela pede uns tipos que sempre dão problema pra mim que é novato,

pra resolver ao invés de usar RegOpenKey() eu uso RegOpenKeyA() ou RegOpenKeyEx() e descaradamente da tudo certo. Alguém sabe o que esses sufixos representam?

Grato.

• Amei 1
Postado

A - usa o código ANSI para representar as strings (cada char ocupa um byte e no total há 256 caracteres diferentes - não consegue representar caracteres de outras línguas, como japonês/chinês/etc.)

W-  Wide char (caracteres amplos), usa o formato UNICODE para representar as strings (cada char ocupa dois bytes - ocupa mais memória, porém tem mas caracteres e consegue representar caracteres estrangeiros - use essa versão de preferência)

Sem A e sem W - vai usar o que foi configurado nas diretivas do compilador - geralmente o UNICODE

Ex - Expandido(?) - uma versão da função, com mais parâmetros - use somente se necessário especificar algum parâmetro que a versão normal não tem.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...