Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, quem puder me ajudar e me orientar, ficaria grato demais!!

Uso CodeBlocks e estou no começo da programação e infelizmente travei neste exercicio... Quem puder me ajudar, ficaria muito grato!

Elabore um programa que permita a inserção de 10 valores reais. Some todos
os valores e depois multiplique a soma pelo menor valor digitado Para finalizar
mostre a soma calculada, o menor valor e o resultado da multiplicação.

Não precisar dar resposta, somente orientação kkkk, vai me ajudar bastante.

• Obrigado 1
Postado

até onde você já fez? não podemos responder as questões.

dica:

tudo por ser feito com for, lista e algum input(cin, por exemplo)

ex:

1- crie uma lista de 10.

2- crie um laço de 10.

3- coloque um input na lista para cada i no laço.

4- procure  o menor valor dessa lista (se estiver realmente no início pode usar outro laço, se não, faça de forma mais otimizada, por exemplo, substituindo uma variável durante o input).

5 - some na lista(perceba que dá para somar ainda no primeiro laço usando a mesma lógica acima).

6- faça  as operações básicas e mostre no print.

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

Pelo print, cheguei até este ponto do exercicio: Elabore um programa que permita a inserção de 10 valores reais. Some todos os valores. 

Agora estou com dificuldade na questão de como encontrar o menor valor. A multiplicação eu sei fazer o codigo séria desta forma: multiplicação = Soma*menor_valor.

Mas não sei como encontrar o menor valor e depois colocar o mesmo em uma operação, se puder me ajudar, ficaria muito grato

Sem título.png

• Curtir 1
Postado

há centenas de milhares de formas de encontrar o menor valor. A melhor forma de fazer isso você vai aprender quando chegar em estrutura de dados, tipos de busca e algoritmos avançados.

Ignorando por agora as questões de melhor ou pior, como eu disse no item 4, ainda no laço for que criou você pode usar um ternário ou um if (ou o que quiser, só falei esses 2 porque no início a gente só aprende esses).

Basta usar a lógica: Se(if) i dentro de um for, muda a todo momento até o fim do laço.. Ou seja, se ocorrer: o valor de i no momento é menor que o anterior(i < menor_valor), substituir fará você chegar ao menor de todos (menor_valor =  i) no fim do laço.

Se ainda não entendeu só falar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...