Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá queria saber se o processador Ryzen 5 5500 é suportado pela placa-mãe B450 Aorus M. Olhei no site da amd e diz que o processador suporta chipset B450, mas no site da gigabyte diz que o 5500 não é suportado pela placa-mãe. Se alguém puder ajudar com essa informação agradeço.

Postado

É que essa CPU não tem Vídeo Integrado, apenas as CPUs com sufixo ''G''.

Pode ir sem medo, todos as CPUs que estão nessa lista, a sua Placa-mãe tem suporte.

Apenas terá que atualizar a BIOS para suportar os Ryzen 5000.

• Curtir 1
Postado

Ah, então beleza.

Eu recomendaria você em pegar um Ryzen 5 5600.

Pois ele tem um desempenho consideravelmente superior ao Ryzen 5 5500 e está por apenas 200 ~ 300 reais a mais.

Postado

@Shelby_ então, eu tava considerando pegar o 5600, mas parece que os preços aumentaram e onde eu ia comprar tava esgotado, eu to planejando comprar semana que vem, se tiver disponível talvez eu troque, ou compre em outro lugar mesmo 

• Curtir 1
Postado

Já avisaram aí em cima mas não custa lembrar, voce terá que atualizar a BIOS da B450 para ela poder reconhecer os processadores Ryzen 5000, e para atualizar a BIOS voce vai precisar de um Ryzen mais antigo, seja de 1°, 2°, ou 3° geração. Se colocar o Ryzen 5500 direto, o computador não vai nem ligar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...