Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Apenas para melhorar a velocidade do meu computador, o HD está cheio e ele demora séculos para ligar e abrir qualquer programa/jogo.

Gostaria do melhor custo-benefício.

De 240gb está ótimo.

Se alguém puder recomendar por favor!!

Meu pc: Ryzen 3 3200G, ASRock Radeon RX 5500 XT 4GB OC, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W Pichau Nidus, Lark

Estava pensando em esse ? É compatível com meu PC? 

https://www.amazon.com.br/CRUCIAL-BX500-NAND-SATA-MICRON_CT240BX500SSD1/dp/B07G3YNLJB/ref=asc_df_B07G3YNLJB/?tag=googleshopp06-20&linkCode=df0&hvadid=405636716857&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7457158710951284118&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=m&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031483&hvtargid=pla-715660892592&psc=1

• Curtir 1
Postado

Crucial BX500 é um ótimo SSD e está com um preço muito bom. (Link).

Pode optar por um SSD M.2, porém terá que verificar se sua Placa-mãe tem suporte.

Mas um SSD convencional já irá lhe atender muito bem.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Marlon Magalhães disse:

Apenas para melhorar a velocidade do meu computador, o HD está cheio e ele demora séculos para ligar e abrir qualquer programa/jogo.

Gostaria do melhor custo-benefício.

De 240gb está ótimo.

Se alguém puder recomendar por favor!!

Meu pc: Ryzen 3 3200G, ASRock Radeon RX 5500 XT 4GB OC, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W Pichau Nidus, Lark

Estava pensando em esse ? É compatível com meu PC? 

https://www.amazon.com.br/CRUCIAL-BX500-NAND-SATA-MICRON_CT240BX500SSD1/dp/B07G3YNLJB/ref=asc_df_B07G3YNLJB/?tag=googleshopp06-20&linkCode=df0&hvadid=405636716857&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7457158710951284118&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=m&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031483&hvtargid=pla-715660892592&psc=1

Antes de tudo, que fique bem claro: custo-benefício não necessariamente é igual a preço mais baixo. Custo-benefício é o melhor produto a comprar dentro daquilo que o seu dinheiro pode pagar.

O ADATA SU750 é um bom SSD, com 1TB, cache SLC e TBW de 800TB. Já é um começo. Lembrando que cache SLC faz gravar apenas 1 bit por célula, o que retarda o desgaste do SSD como um todo a longo prazo, conferindo a ele maior vida útil. Cheguei a consultar outras marcas, mas, ou não era especificado o TBW, ou o cache não era SLC, ou mesmo estas informações sequer eram citadas pelos fabricantes, nos lugares onde vi.

58 minutos atrás, Shelby_ disse:

Pode optar por um SSD M.2, porém terá que verificar se sua Placa-mãe tem suporte.

Um SSD com TBW de mínimos 80TB e sem especificações de cache (SLC, TLC, QLC, PLC, MLC) vai atender bem? Não sejamos tão minimalistas e presunçosos a este ponto!

1 hora atrás, Shelby_ disse:

Temos que tomar cuidado com este tipo de conselho. O cara pode não saber bem como funciona um SSD, sair gravando arquivos nele toda hora, somatizando vários GB diários, e esses 80TB do TBW vão embora num piscar de olhos. 

Mesmo um SSD de 240GB "só" para sistema e programas mais usados pode ser pouco, por causa dos programas, principalmente se arquivos muito grandes forem gravados nele todos os dias, como fotos e vídeos em alta resolução.

• Curtir 1
Postado

Você leu direito?

Eu dei uma sugestão (Crucial BX500) e dei a dica, de caso a MB tenha suporte para M.2, ele poderia estar optando pelo M.2 ao invés de um SSD Convencional.

Mas que um SSD CONVENCIONAL iria atende-lo bem.

Postado

@Shelby_ @RonaldoDuarte11 Eu sou bastante leigo nesse assunto, não sei se meu orçamento cabe o ADATA SU750. Se eu optar pelo ''bx500" como fazer com que ele dure mais? Não instalar nada além do Sistema no SSD? E digamos que eu faça isso, irá durar quanto tempo mais ou menos? 

@Shelby_ @RonaldoDuarte11 E se eu optar pelo ADATA SU750 como saber se ele funciona na minha placa-mãe? É uma A320M se não me engano. Se puderem me ajudar por favor, sou BASTANTE LEIGO

Postado

Adata SU750 é superior, pois tem SDRAM e maior TBW... Porém ambos irão lhe atender, ainda mais que utilizará apenas para o S.O.

Veja qual melhor cabe no seu bolso.

E sobre compatibilidade, irá funcionar perfeitamente.

Pois SSD convencional utiliza a mesma conexão que o HD, que seria o tipo SATA.

Postado
20 horas atrás, Shelby_ disse:

Você leu direito?

Eu dei uma sugestão (Crucial BX500) e dei a dica, de caso a MB tenha suporte para M.2, ele poderia estar optando pelo M.2 ao invés de um SSD Convencional.

Mas que um SSD CONVENCIONAL iria atende-lo bem.

Peço encarecidamente que não leve para o lado pessoal. Não estou atacando à sua pessoa, e sim à sua ideia.

A afirmação que um SSD convencional pode atendê-lo bem pode levá-lo a comprar um SSD tão "cacareco" quanto possível, com um TBW baixo e um cache que deteriora mais as células flash NAND a longo prazo, por isto é importante reforçar a importância de se adquirir um SSD com boa capacidade de armazenamento (480GB ou superior), cache SLC ou, na pior das hipóteses, QLC, que é um pouco abaixo, mas não tanto quanto o QLC, PLC ou MLC.

Postado

Não levei pro pessoal, você que interpretou errado o que foi dito.

Sugeri um SSD custo beneficio, pois pela quantidade de armazenamento mencionada (240GB), é obvio que ele utilizará apenas para S.O.

Assim, um SSD de entrada já irá atende-lo, que irá durar facilmente mais de 4 anos.

Porém sugeri que ele poderia partir pra um M.2 (uma alternativa), caso a placa-mãe tenha suporte pro mesmo.

Mas que ele mantendo a ideia de um SSD Convencional, já iria lhe atender bem.

Pra um bom entendendo (não precisa ser um génio pra saber isso), não é necessário dizer ''Não é pra comprar qualquer um viu''.

Mas enfim, deixei minha recomendação e encerro minhas mensagens aqui.

Ai vai do criador do tópico decidir qual melhor cabe no seu bolso e/ou irá lhe atender.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!