Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook sony vaio modelo SVT131A11X, eu usava ele frequentemente mas ele começou a desligar sozinho mesmo ligado no carregador.

Agora ele não carrega e não liga sem bateria!

Porém se eu deixar sem a bateria por uns 2 dias ele volta a funcionar, mas não dura 15 segundos e ele desliga e não liga mais!

Não é superaquecimento , e como ele liga depois de um certo tempo , creio que seja a bateria!

A bateria dele está 500 reais no mercado livre !

Queria saber se é normal esse tipo de notebook não funcionar sem bateria e se tem como fazer um "jumper" ou "ligação direta" nos pinos de alimentação da bateria para usa-lo sem bateria!

*obs:não é defeito no carregador , porque testei o carregador no notebook do meu pai que também é um sony vaio e carrega normalmente*

Postado

@guilherme oliveira99 Quando o notebook não tem bateria removível, o projeto dele é feito pensando na bateria pra absorver picos de consumo, dai a fonte pode ser mais fraca, sem falar que se a placa BMS detectar que a bateria esta ruim, ela pode bloquear o note de ligar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!