Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa noite!!
Eu sou bastante leigo com PC e alguns dias atras comprei um monitor alienware 240hz porém percebi que meu jogo roda no maximo 190fps triste! eu sei que meu PC é mediano e to achando que preciso melhorar a placa de vídeo.. Mas não faço ideia de qual comprar e qual socket serve na placa-mãe se é qualquer 1...

Config PC:

CPU: Intel Core i7 7700k
W/C: Corsair Hydro H80i V2 120MM
placa-mãe: MSI Z270 SLi Plus
GPU: Nvidia GeForce GTX 960
RAM: 2x Corsair 8GB DDR4 2400MHZ
SSD1: Kingstom 120gb
FONTE: Corsair 550w

Qualquer informação ja é util..

Obrigado desde ja!!

• Membro VIP
Postado

@Bago Direito Soquet 1151, eu chutaria a GPU ser a causa de não passar esses fps, mas o fato do valorant literalmente só usar o processador quase. Fico na dúvida disso também....Mas suspeito que seja a placa de vídeo mesmo (Eu tinha um i5 9400f e ele pegava 300fps com tudo no baixo)

Postado

Então se acha que colocar uma RTX3000 nele vai da uma melhorada braba? (lembrando que procurei RTX2000 e não encontrei nenhum modelo para venda, esta tudo esgotado).

Sera que placa-mãe aguenta RTX3000? que minha outra duvida...

Se não conseguir colocar +240fps nele cravado o monitor 240hz fica sem utilidade pelo que li por ai....

Postado
8 horas atrás, Bago Direito disse:

GPU: Nvidia GeForce GTX 960

Essa é a razão.   

Eu não trocaria nada além de Gpu nessa configuração,  Quanto de orçamento para o upgrade você tem?

29 minutos atrás, Bago Direito disse:

(lembrando que procurei RTX2000 e não encontrei nenhum modelo para venda, esta tudo esgotado).

Olhou onde?? hahah   veja no Terabyte que tem vários modelos da 2000.  

Mas se tiver grana é melhor partir logo pra uma 3060 ou superior e daqui uns anos troca o kit.

Sera que placa-mãe aguenta RTX3000? que minha outra duvida...

Aguenta.    Dependendo da GPU que escolher deve ficar atento com fonte, se passar da capacidade dela vai precisar substituir também.

8 horas atrás, Bago Direito disse:

placa de vídeo.. Mas não faço ideia de qual comprar e qual socket serve na placa-mãe

Socket só muda pra processador,  para GPU qualquer placa-mãe que tenha Slot pcie x16[praticamente todas tem] vai suportar.  É logico que o indivíduo deve ter senso de não colocar uma 3080 numa MB de 3ªgeração que aí fica completamente desproporcional,  mas em resumo é isso.    

Para o seu caso, sim vai suportar.  A escolha da GPU vai ser de acordo com seu orçamento e desempenho que deseja.

Se não conseguir colocar +240fps nele cravado o monitor 240hz fica sem utilidade pelo que li por ai....

Pois é, se você "precisa" dessa taxa de FPS, deve ter uma configuração que empurre tudo isso. 

240hz é uma taxa em que você PODE chegar, mas não é algo obrigatório como se fosse uma lei pra quem usa esses monitores rsrsrs o povo é que é meio maníaco com essas coisas hahah

• Amei 1
Postado
2 horas atrás, Alex Weiss disse:

Essa é a razão.   

Eu não trocaria nada além de Gpu nessa configuração,  Quanto de orçamento para o upgrade você tem?

Olhou onde?? hahah   veja no Terabyte que tem vários modelos da 2000.  

Mas se tiver grana é melhor partir logo pra uma 3060 ou superior e daqui uns anos troca o kit.

Aguenta.    Dependendo da GPU que escolher deve ficar atento com fonte, se passar da capacidade dela vai precisar substituir também.

Socket só muda pra processador,  para GPU qualquer placa-mãe que tenha Slot pcie x16[praticamente todas tem] vai suportar.  É logico que o indivíduo deve ter senso de não colocar uma 3080 numa MB de 3ªgeração que aí fica completamente desproporcional,  mas em resumo é isso.    

Para o seu caso, sim vai suportar.  A escolha da GPU vai ser de acordo com seu orçamento e desempenho que deseja.

Pois é, se você "precisa" dessa taxa de FPS, deve ter uma configuração que empurre tudo isso. 

240hz é uma taxa em que você PODE chegar, mas não é algo obrigatório como se fosse uma lei pra quem usa esses monitores rsrsrs o povo é que é meio maníaco com essas coisas hahah

Então meu orçamento se for so placa de vídeo (varia em 2800-3100 no pix), nem sabia que existia loja chamada terabyte rsrs olhei na pichau e kabum que são as propagando aparecem...  Obviamente queria empurrar 300fps cravado como citei.. se acha que comprando então uma 3060 ja resolveria?

Postado

@Bago Direito https://www.terabyteshop.com.br/produto/21368/placa-de-vídeo-msi-amd-Radeon-rx-6600-xt-mech-2x-oc-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing?gclid=Cj0KCQjw4uaUBhC8ARIsANUuDjVgJJb29DQjsAral9c7zyBHxsgDX2VoH9SAyu6bw-cz4Yha9xsbkTwaAse-EALw_wcB tem essa ela é melhor que a 3060 ( só perde para a TI) e está mais  barata

Postado
2 horas atrás, Bago Direito disse:

nem sabia que existia loja chamada terabyte rsrs

ah sim hahah, então ela bate de frente com a kabum em alguns preços, e é bem confiável tanto com os produtos quanto com as garantias, já precisei fazer RMA com eles e funcionou direitinho como deve ser, fica de olho lá que sempre tem umas promoções bacanas também.

aqui 2 exemplos no mesmo preço.

MSI NVIDIA GeForce RTX 3060 VENTUS 2X OC, LHR, 12GB R$3.199

MSI AMD Radeon RX 6600 XT Gaming X, 8GB R$3.199

A 6600xt vai entregar um pouco mais de desempenho bruto dependendo do jogo

Em contrapartida a Nvidia tem a vantagem de software e driver mais fácil, e melhor desempenho em transmissões/lives.  Então no geral tem de ver o que é mais importante pra ti se é só desempenho ou as tecnologias que agregam na placa também.... 

No geral o desempenho fica bem próximo uma da outra então o critério de escolha vai de acordo com qual lhe trás mais benefícios e atende o que precisa.

Valores citados para comparação, encontra-se mais barato e mais caro dependendo da marca.

Hoje o melhor custo/benefício em desempenho está com a 6600xt,  e quem tem a melhor tecnologia embarcada é a 3060.

Postado
21 horas atrás, Felipez661 disse:

Nossa diferença bruta!! E o preço mais acessível também eita...

Eu vi no site aqui terabyte que RTX3060 Ti esta so 250 reais mais caro que RTX3060 normal.. sera que vale a pena?? porque digo o PC ficaria com uma placa de vídeo para durar mais uns 10 anos?
eu fiquei com minha gtx960 quase isso

19 horas atrás, Alex Weiss disse:

ah sim hahah, então ela bate de frente com a kabum em alguns preços, e é bem confiável tanto com os produtos quanto com as garantias, já precisei fazer RMA com eles e funcionou direitinho como deve ser, fica de olho lá que sempre tem umas promoções bacanas também.

aqui 2 exemplos no mesmo preço.

MSI NVIDIA GeForce RTX 3060 VENTUS 2X OC, LHR, 12GB R$3.199

MSI AMD Radeon RX 6600 XT Gaming X, 8GB R$3.199

A 6600xt vai entregar um pouco mais de desempenho bruto dependendo do jogo

Em contrapartida a Nvidia tem a vantagem de software e driver mais fácil, e melhor desempenho em transmissões/lives.  Então no geral tem de ver o que é mais importante pra ti se é só desempenho ou as tecnologias que agregam na placa também.... 

No geral o desempenho fica bem próximo uma da outra então o critério de escolha vai de acordo com qual lhe trás mais benefícios e atende o que precisa.

Valores citados para comparação, encontra-se mais barato e mais caro dependendo da marca.

Hoje o melhor custo/benefício em desempenho está com a 6600xt,  e quem tem a melhor tecnologia embarcada é a 3060.

Se voce tivesse a grana sobrando na sua opiniao pegaria NVIDIA ou AMD??? (para jogos)

Postado

@Bago Direito Hoje, considerando a sua configuração eu iria de 6600xt e o que sobrar de grana eu adicionaria um SSD maior para poder deixar mais jogos instalado em unidade de armazenamento rápido.  Pensando só em jogar e ter um bom desempenho sem mexer com transmissões/lives.

Se fosse começar a fazer lives/transmissões eu investiria na Nvidia por conta das tecnologias a mais dela... 

Postado

Valorant é CPU Bound, que seria um jogo onde demanda mais de CPU do que GPU.

Então a troca do seu kit seria mais vantajoso.

Porém a GTX 960 é equivalente a uma GTX 1050ti, ambas placas “Fracas”.

Então a troca da GPU também seria bem vinda.

Postado
10 horas atrás, Shelby_ disse:

Valorant é CPU Bound, que seria um jogo onde demanda mais de CPU do que GPU.

Então a troca do seu kit seria mais vantajoso.

Porém a GTX 960 é equivalente a uma GTX 1050ti, ambas placas “Fracas”.

Então a troca da GPU também seria bem vinda.

E qual seria esse kit então??? Daria uns 4 mil?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!