Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma b560mx-e pro da biostar e ativei o xmp em 3000mhz e diminui para 2666 e a tensão da ram esta em 1.398, devo me preocupar? Pelo q pesquisei sempre deixam em 1.35 e to pensando em colocar ela em 1.35v, devo deixar em auto ou colocar em 1.35v?

minha memória RAM é 2x8 Geil Evo Potenza 3000mhz

image.jpg

Postado

A tensão padrão do XMP é 1.35V para a maioria das memórias, desconheço algum modelo que roda fora disso, e a tensão para rodar fora do XMP é de apenas 1.2V. 

As placas da Biostar tem vários problemas relacionados com BIOS, já vi muita gente aqui no fórum reclamando de bugs e problemas, eu mesmo recomendo pra qualquer um ficar longe das placas-mãe dessa marca. Só recomendo as marcas ASUS, MSI, Gigabyte e ASRock (a ASRock deixo como última opção também).

Postado

@GuilhermeGB Coloquei em 1.35v, olha o cpu z e me ajuda a saber se está correto tudo que aparece, se tem algo de anormal que pode causar danos, e eu vi uns videos e n sei se esse FSB DRAM está certo, já q o q eu vi estava em 1:20

Edit : memórias geil evo potenza 3000mhzimage.thumb.png.2600413bb5e88a17e045ed36293a55eb.png

Postado

@Vitoorxk aí no seu print mostra que sua memória roda a 1.35V no perfil XMP de 3000MHz, então não faz sentido estar a 1.4V e ainda a 2666MHz. Parece que sua placa-mãe está apresentando problemas, tente atualizar a BIOS pra alguma versão mais recente pra ver se corrige. Ou você pode tentar fazer o overclock manualmente para 3000MHz com tensão a 1.35V.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!