Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Resta 2000$ de orçamento

Já comprado: 

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3050 Gaming OC, LHR, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, GV-N3050GAMING OC-8GD

Memória XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preta - AX4U32008G16A-CBKD45         ---   (Qnt: x2 / Pretendo expandir para 32gb)

Processador AMD Ryzen 5 5500, Cache 19MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - 100-100000457BOX

Falta comprar:

Sobre placa-mãe estou vendo entre uma B450 ou B550 (Se tiverem alguma outra recomendação que encaixe as peças faladas a cima eu aceito, pois pelo que eu pesquisei, elas são consideradas uma das melhores pra esse tipo de PC)

SSD (Forem recomendar a placa-mãe, ela vem com o suporte para o NVMe?)

Gabinete (Não ligo para RGB, se tiver ou não, prefiro comprar pelo preço)

Water Cooler (Para segurar a config)

Fonte -> Fonte de quantos W preciso comprar pra segurar essa config?

Eu sei que o certo é comprar a placa-mãe e o processador juntos, mas pela oportunidade que eu tive, não consegui incluir a placa-mãe no pacote, então vou comprar depois.

Se possível, me recomendem o melhor custo-benefício para as outras peças, lembrando que pretendo expandir a memória para 32gb

Sobre o SSD, se tiver suporte para um NVMe vou começar com um tamanho de aprox. 500GB e posteriormente comprar outro para alcançar os 1T, ai preciso saber se ela vai ter suporte para NVMe (e se cabe 2, se só tiver para um NVMe, eu compro o outro SATA)

Postado

@Cassio E 

placa-mãe: b450 aorus m (compre com atualização de BIOS)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-DDR4-crossfire-am4?gclid=CjwKCAjwy_aUBhACEiwA2IHHQMXDh2OcsC3L4d_gjklWQ5d1gU8yZLI2PhEWv7_75YzqYydWLf61sBoCqHAQAvD_BwE

SSD: SSD NVMe wd sn570 500gb 

https://m.kabum.com.br/produto/310158/SSD-wd-blue-sn570-500gb-m-2-2280-NVMe-leituras-3-500mbp-s-gravação-2-300mbp-s-azul-wds500g3b0c?gclid=Cj0KCQjw-daUBhCIARIsALbkjSaQmrhaILqBOxNPhNOOwGnknKBt7_slF4Zdi9QwoJ2fNLrnGzoEhTIaArEMEALw_wcB

Gabinete: aqui tem duas ótimas opções só você escolher qual prefere 

Galax nebulosa:

https://m.kabum.com.br/produto/130990/gabinete-galax-nebulosa-preto-gx700?gclid=CjwKCAjwy_aUBhACEiwA2IHHQBYZYhil17VqQ2pMh3FLpD81a8B92tjGeC_ZsOOT2BOgjWpOdpJp3hoCdlAQAvD_BwE

Ou mancer anubis 

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-anubis-lateral-vidro-preto-mcr-as01-RGB?gclid=CjwKCAjwy_aUBhACEiwA2IHHQEK9eCcfn56qQTV026qBr64gomXpqm7codPDPKpJsBEnAxDICv7athoCgdgQAvD_BwE

Fonte: xpg Pylon 650w 

https://m.kabum.com.br/produto/114269/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-pylon650b-bkcbr?gclid=CjwKCAjwy_aUBhACEiwA2IHHQGNwwF5sX50Afd43atfFI99nUbme9YzeJlCLpp7KjLODxrzGz2Q-MhoCIOgQAvD_BwE

Cooler: gammaxx 400 v2 

https://m.kabum.com.br/produto/128022/air-cooler-deepcool-gammaxx-400-v2-120mm-led-azul-branco-dp-mch4-gmx400v2-bl?gclid=CjwKCAjwy_aUBhACEiwA2IHHQMMuMMTSBDb87kNc7Wj-ovPoaF4TZD-f1NqfxHvHAUtxum1s-mvQGRoCneUQAvD_BwE

Total: 1.837,71

(obs: calculei com o Gabinete mancer anubis)

• Obrigado 1
Postado

@Felipez661 Se eu comprar uma GIGABYTE B550M AORUS ELITE DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B550 compensa mais que essa b450? Eu estou com o recurso para esse 'upgrade'.

Porque tava vendo, para as memórias que eu comprei, a b450 precisaria funcionar em OC, então estou meio receoso nessa questão.

É um aumento de aproximadamente R$ 450,00 no preço. Você faria esse upgrade ou investiria em outra coisa?

Outra coisa, se eu pegar a b550 ainda precisa de atualização da BIOS?

A que eu estou olhando é essa: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b550

Se eu mudar a placa-mãe, esse cooler será o suficiente?

Postado

Eu acho que vai ser minha última pergunta a respeito desse computador.

(Já comprei todas as peças, falta só meu monitor que já tenho em mente)

Esse gabinete Mancer Anubis já vem com ventoinhas incluídas? Eu estava pensando em comprar, mas fui olhar no youtube e falaram que já vinha. Alguém sabe me informar? (Comprado pela Pichau)

Postado

@Cassio E não vem não acho que tinha alguns lotes que vinha com fans ou sei lá mas esse da pichau não vem se for comprar ventoinha recomendo a xpg vento tem a versão com e sem RGB e mesmo você tendo em mente um monitor eu recomendo o aoc hero 24' 144hz ips 

Ou o ASUS tuf 23.6' curvo 165hz Full HD o único ponto negativo desse monitor é que não dá para deixar ele na vertical 

Postado
Em 08/06/2022 às 11:01, Felipez661 disse:

@Cassio E compensa com certeza, ela é uma ótima placa-mãe indiquei a b450 por ser mais custo-benefício e provalmente não as placas mães b550 e x570 não precisam não 

Me diz uma coisa, utilizando:

placa-mãe GIGABYTE B550M AORUS ELITE DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B550

Processador AMD Ryzen 5 5500, Cache 19MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - 100-100000457BOX

Como funciona a questão das portas para SSD NVMe dessa placa-mãe?

1 x Conector M.2 (M2A_CPU), integrado na CPU, com suporte para Socket 3, chave M, SSDs tipo 2242/2260/2280/22110:
Os processadores AMD Ryzen ™ de 3ª geração suportam SSDs SATA e PCIe 4.0 x4 / x2
AMD Ryzen ™ de 3ª geração com processadores gráficos Radeon ™ suportam SSDs SATA e PCIe 3.0 x4 / x2
1 x Conector M.2 (M2B_SB), integrado no chipset, suportando Socket 3, chave M, SSDs tipo 2242/2260/2280:
Compatível com SSDs SATA e PCIe 3.0 x2

Eu consigo utilizar as duas portas para instalar? Eu vi um pessoal falando que apenas que alguns processadores conseguiriam utilizar ambas as portas para instalar SSD NVMe

Estou perguntando porque estou querendo juntar para no final do ano comprar outro SSD de 1 T agora, pois comprei um de 500GB. Ai precisaria saber se eu poderia utilizar dois NVMe ou ao menos um NVMe e outro SATA

Postado
Em 08/06/2022 às 10:16, Cassio E disse:

@Felipez661 Se eu comprar uma GIGABYTE B550M AORUS ELITE DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B550 compensa mais que essa b450? Eu estou com o recurso para esse 'upgrade'.

Então deveria ter comprado um processador melhor como o 5600 por exemplo...

Placa-mãe não melhora performance do PC, eu penso que é preferível gastar mais com peças que melhoram o desempenho do PC como por exemplo mais memória RAM, processador melhor, placa de vídeo melhor, SSD maior, etc, do que gastar com placa-mãe muito cara! Uma B450 S2H que custa 389 reais possui dissipador de VRM com 5 fases e consegue segurar até um 5700X sem problemas.

Postado
Em 10/06/2022 às 09:10, gutopereira disse:

Então deveria ter comprado um processador melhor como o 5600 por exemplo...

Placa-mãe não melhora performance do PC, eu penso que é preferível gastar mais com peças que melhoram o desempenho do PC como por exemplo mais memória RAM, processador melhor, placa de vídeo melhor, SSD maior, etc, do que gastar com placa-mãe muito cara! Uma B450 S2H que custa 389 reais possui dissipador de VRM com 5 fases e consegue segurar até um 5700X sem problemas.

Eu concordo que ter comprado um processador melhor seria mais eficiente. É que o processador eu comprei junto da placa de vídeo pois foi uma oportunidade que me apareceu.

O restante é que eu de fato fui pesquisar o que comprar. E não achei desperdício na placa, porque por exemplo, pretendo comprar outro SSD NVMe de 1T pro final do ano, e essa placa vai dar suporte pra isso. Coisa que, pelo que eu vi, a b450 não daria.

Mas obrigado mesmo assim. Futuramente quando eu for fazer upgrades, vou me atentar mais a isso 😄

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!