Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa noite pessoal

Queria alguma dica/indicação de algum cooler em que eu consiga utilizar 100% do meu processador que na teoria deveria ir até 4.3Ghz, quando utilizo a 4.0 100% o pc desliga por causa da temperatura (ultrapassa os 100%)

Hoje utilizo o watercooler da Pichau 240mm (inclusive troquei as Fans originais por 2 da Corsair ML Pro) , tenho um gabinete bem ventilado (full tower da Husky) e para conseguir utilizar ele em 100% sem desligar (caso de render de vídeo por exemplo) ele opera a no maximo de 3,7 a 3,8 GHz.

Desde ja agradeço!

Postado

Isso me parece ser bomba mal encaixado ou até mesmo com defeito.

Acho valido fazer alguns teste antes de comprar um novo Cooler.

Remova a bomba do WC, troque a pasta térmica (De preferência uma de qualidade) e encaixe corretamente a bomba.

Caso o problema persista, creio que sua bomba pifou ou está com defeito.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Rafael Cezar de Paula disse:

full tower da Husky

Esse?

https://m.kabum.com.br/produto/99467/gabinete-gamer-husky-gaming-storm-mid-tower-3-fans-rainbow-lateral-frontal-em-vidro-hgmc001

Se for, está na cara porque nem WC funcionou. Com frontão fechado o ar não circula direito, minha sugestão é tirar o frontão.

Pode ser as outras causas, mas se está dando problema mesmo com o clima ameno desses dias faça uma manutenção geral, com limpeza,etc.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Boa noite pessoal, consegui resolver 🙂

Vi no setup em que a a bomba do water cooler estava funcionando em 50% (n sei porque motivo kkk)

Coloquei para caso passe dos 70 graus ela ir para os 100% (no caso aumentando progressivamente dos 45 graus  aos 70) , hoje ele a 60% fica em 55graus o que considero uma ótima temperatura tendo em vista como ele estava.

Agradeço a todos pelas dicas!!! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!