Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Solução
Postado

Ao meu ver, é um ótimo PC de entrada.

E sobre cooler, pra um R5 5600G não há necessidade de um WC... Um bom AC irá lhe suprir muito bem.

Se quiser um Custo-benefício, tem o Gammaxx 400 V2.

Caso queira um topo de linha e de maior qualidade, recomendo Scythe Fuma 2 ou Scythe Ninja 5.

Como falado acima, veja se não é interessante trocar esse SSD Convencional por um M.2 NVMe.

Esse linkado pelo amigo é uma boa opção, pode procurar também pelas marcas Adata/XPG, Crucial e Samsung.

E sobre a Placa-mãe, mesmo a linha ''A'' sendo de entrada, ela irá lhe atender bem.

Caso queira algo mais ''Parrudo'', pode partir pra uma B550M... Marcas recomendo ASUS, Gigabyte e MSI.

Postado
24 minutos atrás, EduardoFrota disse:

Desculpa não contribuir muito, mas queria faz alerta, esse Ryzen 5 5600G suporta até no máximo 3200MHz de velocidade de memória. Se eu estiver errado, me corrija 

Pelo que sei, esse 3200Mhz informado no site da AMD e também na INTEL (Para CPUs da Intel), se refere a velocidade nativa da RAM suportada.

As RAMs de 3600Mhz vem com frequência nativa de 2666Mhz.

Assim, ao ativar o XMP/DOCP na BIOS, você fará um O.C na RAM para roda-las em 3600Mhz.

Fora que CPUs da AMD se dão muito bem com RAMs de frequência alta.

O que poderia limitar o O.C via XMP/DOCP seria a Placa-mãe, porém o modelo mencionado suporta RAM de até 4400Mhz.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!