Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo para ASUS B85M/BR + i5 4690 + 16GB

Ir à solução Resolvido por RicardooSCCP,

Posts recomendados

Postado

Se alguém puder me dar uma ajuda, pois sou leigo no assunto.

Tenho um fraquinho e utilizo somente para trabalho, editar algum vídeo, photoshop mas tudo coisa simples e gostaria de jogar alguns jogos.

Não sei se comprando somente uma placa de vídeo resolveria ou se no meu pc não tem como.

Vou deixar a configuração e se alguém puder dar umas dicas agradeço demais.

placa-mãe: ASUS b85m/br

processador: i5 4690 3.5ghz

memória: 16gb dd3

placa de vídeo: AMD R7 200 2gb

Postado

bom, é um processador de entrada, mas da para jogar muitos jogos com a placa certa, caso tenha condições de comprar e esteja disposto recomendo a GTX 1050 TI, se quiser uma opção mais barata e claro mais fraca a RX 550 4gb

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Alex Weiss disse:

@RicardooSCCP Qual marca e modelo da sua fonte?

Para esse processador pode colocar uma Gtx1650 ou gtx1660

Qual seu orçamento para upgrade?

entre a 1650 e a 1050TI não muda muito o desempenho, mas o preço sim e quanto a GTX 1660 vai gargalar tenho certeza

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, BlitzNeki disse:

GTX 1660 vai gargalar

depende do jogo, resolução e qualidade gráfica do jogo..

5 minutos atrás, BlitzNeki disse:

1650 e a 1050TI não muda muito o desempenho,

Eu considero uma boa diferença, mas depende do jogo, e do orçamento pré-disposto a gastar.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@RicardooSCCP bom dia faltou especificar orçamento, eu não iria de nada abaixo de uma 1060.

@BlitzNeki bom dia, gargalo é uma limitação que pode ser resolvida com uma troca de processador, limitar ambos placa de vídeo e processador num up , pra mim não faz sentido.

como ele disse que só quer rodar alguns jogo não estou pensando em um futuro upgrade e mesmo com uma gtx1050TI da pra rodar diversos jogos pesados acima de 30fps e sendo mais barato

• Curtir 2
Postado

@Alex Weiss A fonte é Evga 500W 80 plus bronze. Penso em gastar até uns R$1200,00

Antes do post eu pensava em comprar a 1050ti, sei que é uma placa antiga porém não sabia se meu processador ia gargalar.

Na visão de vocês com essa placa consigo rodar o warzone tranquilo? Quantos fps acha que consegue trocando para a 1050ti?

Postado

@RicardooSCCP processador novo não precisa para 1050ti,  Nesse i5 4690 até uma gtx1660 poderia colocar.

Só se você for colocar uma Gpu mais robusta, como Rtx2060 ou +. Aí seria interessante dar um Up no kit, mas pra 1050ti não faz sentido.

Para uma Gpu de calibre maior um Up para intel 12ªgen ou Ryzen 5000, seria o caminho.

Postado

@Alex Weiss caso eu resolva gastar um pouco mais e ao invés da 1050 colocar a gtx1660 vou ter o problema de gargalo como citado anteriormente pelo amigo @BlitzNeki?

Em relação a minha fonte devo trocar? 

A fonte é Evga 500W 80 plus bronze.

Postado

@RicardooSCCP Você usa que tipo de monitor? 

Se for Full HD 60hz ou 75hz o I5 vai tocar de boa, por que vai limitar os FPS de acordo com seu monitor ficando na casa dos 60fps.   Se quiser jogar em altas taxas de FPS por exemplo acima de 120FPS aí sim ele pode gargalar.

O que vai te limitar aí é os jogos que usa% bastante do CPU, No caso de um monitor 60hz você aumenta os gráficos do jogo para ficar mais equilibrado os %uso da Gpu e CPU, e taxa de FPS ficar tranquila.

E você já estaria equipado para futuramente só fazer o Up do kit para um mais atual..

15 minutos atrás, RicardooSCCP disse:

A fonte é Evga 500W 80 plus bronze.

Aguenta de boa

Mas é aquela coisa, se você só quer se divertir um pouco nos games e não busca uma alta performance, vai de 1050ti mesmo que já quebra um bom galho.. Aí é só achar uma boa configuração gráfica em que rode na casa dos 60pfs e vida que segue 😄

Já vai ser um bom salto comparado com sua R7 200

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...