Ir ao conteúdo

ASUS Prime A320M K/BR não dá vídeo com dual channel

Ir à solução Resolvido por Razeel_Asta,

Posts recomendados

Postado

Novo pente de memória chegou, mas quando faço dual channel, não dá vídeo.

Ambas memórias são da mesma fabricante, frequência e tensão.

Eu devo por acaso entrar na BIOS e habilitar dual channel ou é defeito no dito slot?

Postado

Liga só com 1 memória se funcionar dá um load BIOS default na BIOS mesmo e coloque o segundo pente. Senão funcionar atualizar a BIOS para a versão mais nova, se continuar não funcionando aí vai ter que testar a memória em um outro computador com o memtest.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Razeel_Asta disse:

@RBMA Não deu, por acaso tenho que fazer isso com o pc ligado?

aliás, aqui a versão e a data da minha BIOS atual.

image.png.5ca5937fb6987c12acaa223232ff9f4a.png

Atualiza a BIOS e tenta de novo.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@RBMA Mandei para uma assistência checar se não tem algo errado com o slot 2, ou as memórias em si, não vou atualizar a BIOS e perder a garantia, vou aguardar o resultado, caso as memórias estejam boas e ele não tenha achado nada de errado na placa-mãe, vou entrar em contato com a empresa que me vendeu e informar a situação, vai ser demorado, mas é o caminho mais seguro. valeu

OBS.: Vou fechar o tópico, caso tenham algum interesse ou tiverem o mesmo problema,  podem me mandar msg no privado e informarei o que houve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...