Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Tenho interesse em montar um PCzinho bacana para jogos como: GTA V, CSGO e Valorant 

não pretendo montar um que venha a rodar no full 4k +100 fps, tenho em mente um que vai rodar GTA V 1080 a pelo menos 60-70 fps 

PC que planejo montar:

Placa-Mãe - Gigabyte B450 AORUS DDR4 (pois pretendo trocar o Ryzen 3 para um Ryzen 5 5600 e a320 não suporta)

CPU - Ryzen 3 3200g 3,6ghz 

refrigeração - preciso de recomendações

pretendo colocar alguma gpu RX de 4gb

MR - 16GB dual channel DDR4 2666mhz

FONTE: preciso de recomendações (planejo colocar uma de 600W)

SSD - preciso de recomendações (pretendo colocar um de 240g apenas para o windows)

HD - Seagate 1TB 

o cooler box da AMD daria conta de resfriar o processador? ou devo comprar um melhor? 

Postado

@jadsoN1 Não faz sentido você pagar mais caro em um processador FRACO com gráfico integrado FRACO, se você vai botar uma placa dedicada.

Por esse preço Troque o processador por um Ryzen 5 1600(é um 6/12 um pouco mais antigo, mas é um bom processador), para começar a brincar, ou troque para intel (i3 10100f/12100f é um monstro em custo/benefício, até um pouco melhor que o Ryzen 5 1600).

A rx 6400 tem-se mostrado bem nos testes visto seu custo. Superior que a GTX 1050TI, inferior à rx 570, fica em um meio termo, dá para brincar legal com os jogos atuais, em 1080p.

Caso tenha verba sobrando, uma rx 6500xt está de excelente tamanho.

Quanto a fonte, tem a RPGS 600W, GAMEMAX 600W, São boas fontes.

SSD kingston.

O cooler box segura tranquilo os processadores que eu citei.

OBS: Se voce vai comprar uma placa de vídeo, não compre processadores com G no final, pois custam mais caro justamente por ter gráfico integrado.

Ryzen 3 3200g para gta online é fraquíssimo.

• Curtir 1
Postado

@Otávio Furoni Entendi. Valeu pela ajuda aí mano, à proposito, essa placa-mãe tá de bom tamanho? uma coisa que notei nela é que ela possui dissipador apenas no VRM inferior, isso influencia em alguma coisa?

Postado

@Kleber Peters Cara, quero o mínimo possível. Estou pensando em pegar essa config 

Ryzen 5 1600af 

GTX 1660 6gb OC gddr6 (Dependendo do momento, talvez eu pegue a normal sem OC e gddr5)

16gb ram 2666mhz DC 

SSD de 1tb (jogos e w10) e um HD do meu pc atual 256gb só para arquivos pessoais

fonte de 450W (queria recomendações de alguma)

Porém, pretendo esperar até novembro para ver se os preços tanto de placa de vídeo quanto de processador, abaixam.

• Curtir 1
Postado

Bom, não tem como agora indicar algo para ser comprado em novembro. Quase meio ano daqui até lá e muita coisa pode acontecer.

Sua configuração está legal. Dependendo do preço, quando for comprar, talvez uma 3050...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!