Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! 

Certo dia ligo meu PC, ele inicializa normal e de repente a tela congela.. Não consigo mexer mouse ou teclado, simplesmente travado. Reinicio e o PC ameaça ligar normal e trava na tela do "aperte F2 para entrar na BIOS".. e agora ele trava antes mesmo de dar qualquer imagem. 

Ventoinhas de processador e placa de vídeo ligadas, leds da placa-mãe ligados, sem bip. Anteriormente eu já não estava conseguindo usar duas RAMs que o PC não ligava, mas agora nem com uma. Já testei com uma RAM emprestada e não funcionou, já testei minha RAM em outro PC e ela estava ok. Já testei sem o SSD conectado. 

Alguém pode me ajudar?

Postado

provavelmente a BIOS esta corrompida ou travada remova a bateria da placa e coloque de volta depois de 5 minutos, se n normalizar vai ser preciso ir em uma assistência técnica para verificar se a BIOS esta realmente corrompida e será feito a regravação da BIOS ela ira ficar na versão original de fabrica

Postado
5 minutos atrás, roberto0071 disse:

provavelmente a BIOS esta corrompida ou travada remova a bateria da placa e coloque de volta depois de 5 minutos, se n normalizar vai ser preciso ir em uma assistência técnica para verificar se a BIOS esta realmente corrompida e será feito a regravação da BIOS ela ira ficar na versão original de fabrica

Se por um acaso meu PC funcionar você acha que já seria melhor eu tentar regravar a BIOS? Já aconteceu isso uns dias atrás e tentando reiniciar diversas vezes o PC funcionou

Postado
2 minutos atrás, MaTa123 disse:

Se por um acaso meu PC funcionar você acha que já seria melhor eu tentar regravar a BIOS? Já aconteceu isso uns dias atrás e tentando reiniciar diversas vezes o PC funcionou

Se isso já esta ocorrendo seria melhor fazer a regravação mesmo pra revolver de vez o problema

Postado

9 horas atrás, roberto0071 disse:

Se isso já esta ocorrendo seria melhor fazer a regravação mesmo pra revolver de vez o problema

Atualizei para BIOS mais recente e não resolveu. 

Fico reiniciando várias vezes, trocando RAM e slots e eventualmente funciona. Foram dois dias que estou nessa. Desligo o PC e no outro dia volta o problema. 

Postado
14 horas atrás, MaTa123 disse:

Atualizei para BIOS mais recente e não resolveu. 

Fico reiniciando várias vezes, trocando RAM e slots e eventualmente funciona. Foram dois dias que estou nessa. Desligo o PC e no outro dia volta o problema. 

Quando a BIOS esta corrompida a atualização n resolver a solução é regravar a BIOS mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!