Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador de rede desativa quando abro jogos.


Posts recomendados

Boa tarde!

Há 2 dias estou tendo o seguinte problema.

Toda vez que abro algum jogo online, o adaptador de rede do meu PC desativa cortando a conexão com a internet.

Já fiz os seguintes procedimentos:

Estava usando o W11, formatei do zero para o W11
Voltei pro W10
Desabilitei o recurso que permite que o Windows possa desabilitar o adaptador para economizar energia (fiz tanto no W11 e W10).
Liguei na operadora e questionei se eles de alguma forma estavam bloqueado minha net.

Já não sei mais o que fazer, eu fiz o teste de ficar horas vendo lives / ytube / navegando e fico de boa, mas quando abro o jogo as vezes de imediato o adaptador desativa ou vezes demora uns minutos. E eu só consigo ativar novamente o adaptador se eu reiniciar o PC.

Este problema surgiu aparentemente "do nada", pois, já havia dias que eu não atualizava o PC, não instalei nada no dia, simplesmente no meio da jogatina o adaptador desativou e desde então não jogo mais, o mesmo cabo que eu uso no PC, estou usando no meu NOTE, rodos jogos normalmente sem problemas.

Alguém tem alguma luz para me ajudar?

Um dado que peguei no drivers do adaptador, que posso elucidar este problema.

 

O dispositivo PCI\VEN_8086&DEV_15F3&SUBSYS_87D21043&REV_02\6&2c0ef99d&0&0048020A teve um problema ao iniciar.

Nome do Driver: oem23.inf
Guid da Classe: {4d36e972-e325-11ce-bfc1-08002be10318}
Serviço: e2fexpress
Filtros Inferiores: 
Filtros Superiores: 
Problema: 0x15
Status do Problema: 0x0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 minutos atrás, W46n3r disse:

No site da Intel só tem driver para Windows 7 para esse adaptador... então é um modelo bem antigo que depende dos drivers integrados no W10 e W11.

 

Se eu tivesse que chutar, é algum anti-cheat que tá criando problema. Já tentou outros jogos?


Sim, testei outro jogos 3 na verdade e todos dão o mesmo erro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!