Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou querendo montar um setup com orçamento de 8 mil reais!


Posts recomendados

Boa tarde a todos, eu estou atualmente com um orçamento de 8 mil reais de acordo com o título, e atualmente esse foi o setup que montei, gostaria de saber se é um bom setup pelo preço, ou tem margem de melhora(seja de qualidade ou custo beneficio, afinal cada centavo importa kkkkk)

placa-mãe: B450M Steel Legend = 716 reais atualmente!

Processador: Ryzen 5 5600x = 1360 reais atualmente!

Cooler do Processador: Gammax 400 v2 120mm = 130 reais atualmente!

GPU: Zotac RTX 3060 Ti = 3900 reais atualmente! (É aqui que sou extra leigo, não sei quais são as melhores marcas ou se outros modelos equivalentes são mais jogo comprar (3070 etc etc)

memória Ram: 32gb(4x8) 3200MHZ = 920 reais(230 reais cada pente de 8gb) - [Por conta do meu trabalho, 32gb é necessário)

Fonte: Fonte XPG Core Reactor 850W = 700 reais atualmente!

SSD - Já possuo dois SSD, um NVMe 512gb e outro 256 Sata 3!}

Total atualmente: 7726 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Silveira qual gabinete pretende utilizar?  Esse for para jogos 16gb já serve perfeitamente só se for utilizar o PC para outras coisas que vai bastante memória e eu recomendaria uma b550 aorus elite ou b550 tuf gaming essa b450 é muito cara e uma b550 vai ser melhor 

Cara duas opções de gabinete se você não tiver já, seria o Lian li lancool ll e o sharkoon TG7M (ele é um ótimo gabinete possui 4 fans, frente em mesh e vai com uma controladora) o Lian li vai com 3 fans e também tem frente em mesh e também tem controladora (em alguns modelos) mas é um pouco mais caro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Silveira é uma placa um pouco mais cara mãe é bem melhor que está b450, se quiser uma mais barato tem a b550 bazooka ela normalmente está 700 reais e esse gabinete aí não tem uma boa passagem de ar por ter a frente fechada, recomendo o mancer anubis ou o mancer aerostorm que já vai com fans 

(os dois está na mesma faixa de preço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Ian Silveira disse:

Boa tarde a todos, eu estou atualmente com um orçamento de 8 mil reais de acordo com o título, e atualmente esse foi o setup que montei, gostaria de saber se é um bom setup pelo preço, ou tem margem de melhora(seja de qualidade ou custo beneficio, afinal cada centavo importa kkkkk)

placa-mãe: B450M Steel Legend = 716 reais atualmente!

Processador: Ryzen 5 5600x = 1360 reais atualmente!

Cooler do Processador: Gammax 400 v2 120mm = 130 reais atualmente!

GPU: Zotac RTX 3060 Ti = 3900 reais atualmente! (É aqui que sou extra leigo, não sei quais são as melhores marcas ou se outros modelos equivalentes são mais jogo comprar (3070 etc etc)

memória RAM: 32gb(4x8) 3200MHZ = 920 reais(230 reais cada pente de 8gb) - [Por conta do meu trabalho, 32gb é necessário)

Fonte: Fonte XPG Core Reactor 850W = 700 reais atualmente!

SSD - Já possuo dois SSD, um NVMe 512gb e outro 256 Sata 3!}

Total atualmente: 7726 reais.

 

O Ryzen 5 5600X eu trocaria pelo G, afinal, se der qualquer B.O. com a GPU dedicada, pelo menos sem imagem no PC você não fica.

 

Gabinete eu recomendo você pegar um com frente em mesh, e que tenha 3 ou mais fans, o que ajuda na ventilação e fará seu PC durar mais a longo prazo.

 

Quanto ao que realmente é custo-benefício na hora de comprar um PC, veja aqui: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ian Silveira disse:

@RonaldoDuarte11 O que acha do gabinete que o colega acima recomendou, Mancer Aerostom? E estarei lendo o seu post agora, já vi de relance que será de grande ajuda!

 

Na versão mais "parruda", com mais fans, acho interessante. Só não sei quanto ao CFM delas, que é importantíssimo.

59 minutos atrás, Felipez661 disse:

@RonaldoDuarte11 não faz nenhum sentido o que você fala pagar mais pra pegar um processador com desempenho do 3600, ele tem placa de vídeo se der algum problema pode pegar uma placa de 100 reais só pra dar vídeo no Pc até comprar outra.

 

Uma placa de R$ 100 precisará de conectores próprios, dependendo, pode simplesmente não funcionar no PC. Por exemplo, uma GT-210 "só para dar vídeo" só suporta PCI-E 2.0 e DirectX 10.1, portanto, tentar colocá-la em uma placa-mãe com suporte a PCI-E 3.0 e DirectX 12, não vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!