Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou querendo montar um PC gastando até uns 10k e tenho lido alguns tópicos aqui pelo fórum com recomendações.

Poderiam me dar sugestões/opiniões? Até agora cheguei nessa combinação aqui:

Processador: AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 6600 XT ou NVIDIA GeForce RTX 2060 (ainda não decidi)

Placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H

RAM: XPG Spectrix DDR4 3600 MHz

Gabinete: Aerocool Hive

Cooler: DEEPCOOL RF120

Cooler (CPU): Scythe Ninja 5

Fonte: XPG Pylon, 750W

SSD: SSD WD Blue SN570, 500GB

HD: HD WD Blue, 2TB

(também vou precisar de Monitor, Teclado e Mouse dentro desse orçamento, mas ainda não pesquisei esses periféricos)

O principal uso seria principalmente para jogos single-player (coisas como Horizon Forbidden West, Red Dead Redemption, etc), além das atividades do dia a dia. Mas mais importante, queria um setup que se mantivesse sólido por alguns anos sem ter que trocar tudo, no maximo fazer uns upgrades de um componente ou outro.

Postado

@Brunho @Brunho troque a a520 por uma b550 pegue a RX 6600 eu recomendo pegar de fonte a xpg core reactor ela é melhor mas essa aí é boa também, não sei se encaixa no orçamento mas recomendo o monitor aoc hero 144hz teclado husk gaming blizzard e mouse redragon cobra ou razer deathadder v2 ou essential.

Postado

Minhas recomendações/dicas são:

CPU:

Pode optar por um Ryzen 5 5600 (Sem X), pois tem basicamente o mesmo desempenho do 5600X porém é mais barato(Cerca de 100 ~ 150 reais).

MB:

A520M irá lhe atender sem problemas, porém é a linha ''A'' é de entrada... Assim eu recomendo partir pra uma B550M.

Marcas, recomendo ASUS, Gigabyte ou MSI.

GPU:

A RX 6600 XT é superior a RTX 2060.

Uma que teria um desempenho mais próximo, é a RTX 3060... Porém a RX 6600 XT é um pouco melhor e mais barata.

Então, a RX 6600 XT é uma ótima opção.

RAM:

Creio que esse tenha sido o modelo que mencionou, mas o XPG Spectrix D45G 3600Mhz está com um bom preço.

Pegue 2x8GB

Gabinete:

Não conheço esse modelo em si, mas creio que seja um bom gabinete.
Mesmo assim, deixarei minhas recomendações para te dar um leque maior de opções... Galax Nebulosa, Mancer Anubis, Pichau Gadit X, Silverstone Fara R1 PRO ou Montech X3 Mesh.

Lembrando sempre de optar por gabinetes com frente em MESH, para ter um melhor AirFlow.

Fans p/ Gabinete:

Deepcool RF120 é uma boa opção, mas dê uma olhada no XPG Vento e também Scythe Kaze Flex.

Tente optar por fans com maior RPMFluxo de Ar (CFM).

Cooler:

Um Gammaxx 400 V2 irá lhe atender bem, fora que é um ótimo custo-benefício.

Mas se quer partir pra um de maior qualidade e eficiência, vá de Scythe Fuma 2 ou Ninja 5.

PSU:

XPG Pylon é uma boa fonte de entrada... Mas como está com um bom orçamento, recomendo partir pra uma de maior qualidade, eficiência e durabilidade.

Recomendo XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III.

Armazenamento:

Está OK, porém eu particularmente optaria em pegar um M.2 NVMe de 1TB (Esse que mencionou é uma ótima opção), ai particionaria 150GB para o S.O e o restante (850GB) para jogos e arquivos de usuário.

Porém, se precisa de tanto espaço em disco, pode ir de M.2 de 500GB e um HD Convencional de 2TB (conforme mencionou).

Monitor:

Creio que um bom custo-benefício seja o LG 24GN600-B

Teclado

Estou um pouco por fora de periféricos, mas deixo abaixo algumas recomendações:

- Pichau P631.

- Sharkoon Purewriter.

- Husky Blizzard.

- Gamdias Hermes E2.

- Epomaker SK64 ou GK68XS.

- Skyloong SK61.

Se quiser investir em um teclado de alta qualidade, tem o Obins Anne Pro II.

E lembre de pegar teclado com switches Gateron, Akko CS, Kailh ou Cherry. (Fuja de Outemu, são de péssima qualidade)

Mouse:

Mesma coisa, estou um pouco por fora... Mas deixo algumas recomendações:

- Razer Deathadder.

- Logitech G502.

- HyperX Pulsefire.

- Logitech G Pro X Superlight

- Zowie EC2

Obs: Se quiser, pode optar pela i5 12400F da INTEL (CPU equivalente ao R5 5600/5600X), pois esse ano irá lançar os Ryzen 7000 e a 13ª geração da INTEL.

A 13ª geração terá o mesmo socket da 12ª geração (LGA 1700), assim sento possível fazer um upgrade de CPU caso seja necessário e/ou venha ser de seu interesse.

E gosto sempre de lembrar que, são apenas dicas e recomendações... Assim não sendo necessário/obrigado a segui-las a risca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!