Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Atualmente, quero comprar um PC ou montar para uso diário e jogos, então depois de pesquisar, achei essa configuração:

Processador: Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads + Cooler Wraith Stealth

Placa-mãe: Biostar A520MH

RAM: Memória DDR4 Zadak Twist, Black, 8GB, 3000MHz, ZD4-TWS30C08-08GYB1 (2X)

SSD:  Zadak TWSS3, 128GB, Sata III, Leitura 560MB/s e Gravação 540MB/s

OBS: Planejo comprar uma 1650TI no futuro.

Minhas perguntas são:

A placa-mãe aguenta esse processador? (No site oficial não deixa tão específico) E se não for compatível, por qual substituir?

Será possível rodar jogos com uma estabilidade de frames boa?

Postado

@RS Faria Cara, é compatível e isso eu sei, mas, por exemplo, ela também é compatível com Ryzen 9, mas nem por isso ela aguenta esse processador. O que eu quero saber é se alguém que já usou, ou que já tem bastante experiência em hardware, sabe dizer se ela aguenta o processador, já que o próprio fabricante deixou como recomendação 3rd generation de Ryzen.

Postado
22 horas atrás, Gabriel C Nascimento disse:

O que eu quero saber é se alguém que já usou, ou que já tem bastante experiência em hardware, sabe dizer se ela aguenta o processador, já que o próprio fabricante deixou como recomendação 3rd generation de Ryzen.

Essa CPU puxa menos de 80 Watts, em situação extrema.. Por mais que a qualidade das placas da Biostar, seja abaixo da média, especialmente nas opções de baixo custo, imagino que ela suporte um 5600G..

• 3 meses depois...
Postado

E ae pessoal, não se cheguei tarde, mas vamos la:

A resposta é simples: NÃO AGUENTA

O que acontece é o seguinte o VRM da placa não consegue manter o processador em alta por muito tempo, acaba que a placa se encontra numa situação de aquecimento  fica obrigada a diminuir a alimentação do processador e isso reduz o desempenho principalmente em jogos. Isso resulta em quedas de FPS muito bruscas que vão de 120fps pra 7fps.

Baseio minha resposta em experiencia pessoal. Aconselharia pegar uma ASUS b45o ou 550.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...