Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal, estou querendo montar uma máquina nova (mais pro lado high-end) e gostaria de algumas sugestões e dicas sobre sua combinação, pois estou meio por fora dos hardwares faz uns anos rs.

Montei a seguinte config, podem me ajudar?

Processador: R5 5600 (ví que não vale o custo extra pela letra X)

Placa de vídeo: Gigabyte RTX 3080 Gaming OC 10G (já comprada)

Placa-mãe: B550M, sinceramente eu não tenho preferência então aceito sugestões (tava de olho na TUF Gaming B550M-Plus pelo preço)

RAM: XPG Spectrix D45G 3600MHz 16GB (2x8)

Gabinete: Lian Li, Lancool II Mesh C Performance-X

CPU Cooler: AORUS WATERFORCE X 240 (queria um WC mais por estética mesmo e porque não achei o Fuma 2 em estoque) e esse está em promo

Fonte: XPG Core Reactor 750W

SSD: 1TB NVMe M.2 (aceito sugestões)

SSD2: Já tenho outro SSD SATA de 500GB que vou reutilizar da atual máquina (a400)

HD: Já tenho um HDD de 1TB que vou reutilizar da atual máquina tb

Uso primário para jogos e trabalho (ilustração/design/animação). Jogo em 1440p e gostaria de maior performance, pois meu atual setup (2600x+1070ti) não entregam a quantidade de frames que eu queria em 1440p.

Eu ia de 3070ti, mas vi uma promoção da 3080 e acabei não aguentando kkkkk.

Alguma sugestão/opinião sobre essa config? Mudariam algo?

O Lian Li já vem com 2 fan de 140mm na frente e uma de 120mm atrás. Vou precisar de outra fan pra equilibrar a pressão?

Btw, não vou precisar de periféricos, monitores nem nada disso, pois já possuo.

Postado

@wadaman cara eu recomendo pegar a xpg core reactor 850w normalmente o preço dela é bem perto que a de 750w, não iria precisar de watercooler para um 5600 um aircooler já daria conta tem o Scythe Ninja 5 que é bem bom igual o fuma 2, recomendo um SSD WD Black 1tb NVMe e se for colocar o watercooler não precisa de mais fans já que o watercooler vai ocupar o espaço que teria para mais fans se for pegar o Scythe Ninja recomendo colocar +2 fans na parte de cima tirando o ar quente, acho que é só isso o resto está tudo ok 

Postado
33 minutos atrás, Felipez661 disse:

@wadaman cara eu recomendo pegar a xpg core reactor 850w normalmente o preço dela é bem perto que a de 750w, não iria precisar de watercooler para um 5600 um aircooler já daria conta tem o Scythe Ninja 5 que é bem bom igual o fuma 2, recomendo um SSD WD Black 1tb NVMe e se for colocar o watercooler não precisa de mais fans já que o watercooler vai ocupar o espaço que teria para mais fans se for pegar o Scythe Ninja recomendo colocar +2 fans na parte de cima tirando o ar quente, acho que é só isso o resto está tudo ok 

Salvee Felipe! Valeu pelas dicas!

Agora que eu vi, a 850w tá o exato mesmo preço da 750w hahaha, valeu!

Sobre o WC, eu ia pegar um mais porque sempre quis ter um e por estética mesmo. Sei que não é necessário, mas queria deixar ele bonitão hahahah

Vou olhar esse WD Black sim, valeu pela recomendação

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!