Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Basicamente eu montei um pc novo que nem vídeo dava, chamei 1 tecnico que ficou horas mexendo eis o que aconteceu:

Ele remontou do Zero e passou a dar vídeo porém o PC não ficava muito tempo ligado nem pra terminar o install do windows

Diagnostico dele: Placa de vídeo não estava rodando os fans portanto tava esquentando muito e por isso reiniciava

solução: mexeu em alguma coisa na BIOS, na velocidade da FAN da placa de vídeo algo assim mas continuo dando o mesmo problema

Soluçao2: Disse que o problema poderia ta na fonte nova, entao colocou a antiga e o pc passou a ficar mais tempo ligado.

Apos ele ir embora fui rodar um jogo e ele reinicia na hora e o que eu fiz foi o seguinte:

Voltei a usar o PC Antigo porém liguei a fonte nele, junto com a placa de vídeo e ele ta funcionando normalmente. (ou seja não acho que a fonte nova esta defeituosa)

Algumas ideais?

PC 1 VELHO:

Ryzen 5 1600  

STOCK cpu cooler

B350M

16 2x8 DDR3 3000mhz

CX600 BRONZE CORSAIR

PC 2 NOVO

Ryzen 5 5600

Scythe MUGEN 5 ARGB cpu cooler

MSI B550 BAZOOKA

16 2X8 DDR4 3200mhz

XPG CORE REACTOR GOLD 750w

GPU que fica pulando de pc pra pc nos testes:

GTX 2060 ZOTAC

Postado

@qtpie Verifique se o cooler do processador está encaixado perfeitamente, as 2 fontes são de ótimas qualidades não acredito que o problema sejam nelas.

Entre em algum jogo e monitore a temperatura da CPU e GPU usando o HWMonitor

Sobre o fan da placa de vídeo não rodar, essas placas novas só ativam o fan quando chegam a certa temperatura.

Postado
1 minuto atrás, KeyaruYT disse:

@qtpie Verifique se o cooler do processador está encaixado perfeitamente, as 2 fontes são de ótimas qualidades não acredito que o problema sejam nelas.

Entre em algum jogo e monitore a temperatura da CPU e GPU usando o HWMonitor

Sobre o fan da placa de vídeo não rodar, essas placas novas só ativam o fan quando chegam a certa temperatura.

Fiz isso, ele reinicia quando assim que abro o jogo, no caso a temperatura nem chega a passar de 40-50c

Verifiquei o cooler tambem e aparentemente esta ok.

Esqueci desse detalhe, o PC novo usa um CPU Cooler Scythe Mugen 5 e o PC velho usa o stock da AMD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...