Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo reiniciando quando abro um jogo


Posts recomendados

Basicamente eu montei um pc novo que nem vídeo dava, chamei 1 tecnico que ficou horas mexendo eis o que aconteceu:

 

Ele remontou do Zero e passou a dar vídeo porém o PC não ficava muito tempo ligado nem pra terminar o install do windows

 

Diagnostico dele: Placa de vídeo não estava rodando os fans portanto tava esquentando muito e por isso reiniciava

solução: mexeu em alguma coisa na BIOS, na velocidade da FAN da placa de vídeo algo assim mas continuo dando o mesmo problema

Soluçao2: Disse que o problema poderia ta na fonte nova, entao colocou a antiga e o pc passou a ficar mais tempo ligado.

 

Apos ele ir embora fui rodar um jogo e ele reinicia na hora e o que eu fiz foi o seguinte:

 

Voltei a usar o PC Antigo porém liguei a fonte nele, junto com a placa de vídeo e ele ta funcionando normalmente. (ou seja não acho que a fonte nova esta defeituosa)

 

Algumas ideais?

 

 

PC 1 VELHO:

Ryzen 5 1600  

STOCK cpu cooler

B350M

16 2x8 DDR3 3000mhz

CX600 BRONZE CORSAIR

 

PC 2 NOVO

Ryzen 5 5600

Scythe MUGEN 5 ARGB cpu cooler

MSI B550 BAZOOKA

16 2X8 DDR4 3200mhz

XPG CORE REACTOR GOLD 750w

 

GPU que fica pulando de pc pra pc nos testes:

GTX 2060 ZOTAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@qtpie Verifique se o cooler do processador está encaixado perfeitamente, as 2 fontes são de ótimas qualidades não acredito que o problema sejam nelas.

Entre em algum jogo e monitore a temperatura da CPU e GPU usando o HWMonitor

Sobre o fan da placa de vídeo não rodar, essas placas novas só ativam o fan quando chegam a certa temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KeyaruYT disse:

@qtpie Verifique se o cooler do processador está encaixado perfeitamente, as 2 fontes são de ótimas qualidades não acredito que o problema sejam nelas.

Entre em algum jogo e monitore a temperatura da CPU e GPU usando o HWMonitor

Sobre o fan da placa de vídeo não rodar, essas placas novas só ativam o fan quando chegam a certa temperatura.

 

Fiz isso, ele reinicia quando assim que abro o jogo, no caso a temperatura nem chega a passar de 40-50c

Verifiquei o cooler tambem e aparentemente esta ok.

 

Esqueci desse detalhe, o PC novo usa um CPU Cooler Scythe Mugen 5 e o PC velho usa o stock da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!