Ir ao conteúdo

placa-mãe Vs. dissipadores

homecueca

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma placa-mãe Abit NF7 Rev2.0, e uso um semprom 2200+ no seguinte overclock:

@2051mhz

@230fsb

@1.70v

Atualizei a bios p/ a última oficial (2.6).

Agora, o meu over está estável e tal, e me deparei com um kit de dissipadores p/ mosfets e PLL.

O que são mosfets ? Já vi vários users falarem e comentarem, mas não sei a correta definiçãoç..

O que são PLL ? (idem)

Preciso colocar os dissipadores neles ? Melhoram alguma coisa ? Qual é o risco de usar o atual overclock sem os dissipadores citatos..

valeu :bye:

• Membro VIP
Postado

Mosfets são os reguladores de tensão(aqueles quadradinhos pretos próximos ao socket), já o chip PLL é reponsável pelo controle do FSB(fica próximo aos anteriormente citados, mas possui forma retangular).

No seu caso não é extritamente necessário colocar tais dissipadores.

Abraços,

• Membro VIP
Postado

As placas que necessitariam de tais dissipadores são aquelas que não tem aquela alimentação Extra que você liga da fonte na placa mãe.

Eu li isso em algum lugar, no forum PCs se não me engano, no guia do ususário da sua placa que tem lá...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!