Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 580 com artefatos


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Estou com um problema de fragmentos na tela do PC, onde logo após o aparecimento deles, a tela fica preta e retorna a mensagem do software AMD dizendo "o tempo limite o driver ocorreu no seu sistema". Eu já testei a RAM umas 4 vezes na ferramenta de diagnóstico do windows. O interessante é que dias atrás o pc não queria dar vídeo, com o VGA led da placa-mãe aceso, indicando um possível problema na placa de vídeo. Hoje decidi passar um tempo com cada prente de memória individualmente, onde o problema não foi apresentado. Porém não foi um teste confiável, pois os fragmentos aparecem de forma muito aleatória, sem ações específicas para que isso aconteça. Ao ligar novamente as duas memórias e usar o pc, ocorreram os fragmentos, mas como eu disse, acredito que não sejam as memórias, e sim a VGA, pois esses fragmentos aparecem de forma muito irregular. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se puderem, me ajudem a encontrar uma solução.

20220616_021551.jpg

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Leandro96 Passo pelo mesmo problema, desde sempre, mas como meu setup antigo era todo "Shingling" condenei muita coisa, menos a VGA e por isso não fui atrás de garantia.
Atualmente descobri que dependendo da versão do driver que utilizo o erro acontece com mais frequência. Atualmente estou utilizando (Adrenalin 2020 Edition 21.3.1).


Já faz um tempo que tento resolver, mas ainda sem sucesso. Se descobrir o milagre, compartilhe conosco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Robson.Rosa

Em 28/11/2022 às 11:07, Robson.Rosa disse:

@Leandro96 Passo pelo mesmo problema, desde sempre, mas como meu setup antigo era todo "Shingling" condenei muita coisa, menos a VGA e por isso não fui atrás de garantia.
Atualmente descobri que dependendo da versão do driver que utilizo o erro acontece com mais frequência. Atualmente estou utilizando (Adrenalin 2020 Edition 21.3.1).


Já faz um tempo que tento resolver, mas ainda sem sucesso. Se descobrir o milagre, compartilhe conosco. 

Boa tarde! Continuei usando a placa, e infelizmente ela deu curto e queimou. Levei numa assistência e o técnico informou que queimou a trilha PCB e alimentação, então cobrou 400 reais pra consertar. Depois de pronta, usei por 30 minutos e deu o mesmo problema. Fiz um acordo com ele e peguei o valor do conserto de volta, deixando a placa pra ele vender a alguém. Pior que no PC dele não deu problema, então não sei o que é. Acabei comprando uma RTX 2060 da Zotac nova, e tô usando tranquilamente, sem problemas desde então. Sugiro verificar as temperaturas dela e, se possível, levar num técnico pra trocar a pasta térmica, caso você não tenha muito jeito de mexer, já que é algo mais sensível. Se possível, pede pra ele verificar se possui oxidação, pois se não me engano, foi isso que causou o curto na minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!