Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi de uma casa pra outra


Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem?

Talvez a resposta pra minha pergunta seja absurdamente óbvia, mas preferi perguntar pra vocês que entendem antes de comprar pra não fazer bobagem.

A dúvida é a seguinte: Minha mãe mora em uma casa e logo na frente, no mesmo terreno, mora minha tia. Na casa da minha mãe, fica a Internet com o modem. Pra minha tia também ter internet no PC dela, eles puxaram um cabo do modem até a casa dela, que vai conectado direto no PC dela. Até aí tudo bem, a internet funciona no normal no PC, o problema é que o Wi-fi na casa da minha tia fica um porcaria, pois o sinal chega bem fraquinho. Antes de falar comigo, ela comprou um repetidor de sinal wi-fi e não resolveu nada, pois a conexão sem fio na casa dela continua bem ruim. O que eu pensei foi o seguinte: Não daria pra conectar esse cabo que vai até a casa dela em um roteador wi-fi e criar uma outra rede wi-fi usando esse sinal de internet? Assim essa rede estaria dentro da casa dela, sem problemas de sinal e bastaria puxar outro cabo menor até o computador dela. Se a resposta for essa, vocês teriam a recomendação de algum bom roteador-wifi? A internet na casa da minha mãe é de 240mb.

Obrigado desde já e desculpe se a pergunta for meio óbvia, sou meio leigo em relação a modens e internet x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É possível ligar esse cabo que está indo ao PC diretamente em um computador sim, mas a rede seria dividida entre as duas casas. Pode ser que em algum momento isso impacte tanto na velocidade quanto na qualidade da internet. É mais viável que com o repetidor, inclusive, pois os repetidores costumam dar muitas interferências com roteadores no geral. 

 

Pra roteador, eu recomendo o Huawei Ws5200. Além de atender completamente qualquer necessidade é muito bonitinho e fácil de configurar.

 

https://www.amazon.com.br/Roteador-Wi-Fi-Huawei-2-4-5-0/dp/B07D7MVKT2/ref=asc_df_B07D7MVKT2/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379794926600&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=12077460580839657288&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=20094&hvtargid=pla-845701761119&psc=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!