Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu to montando um pc com as seguintes peças: Fonte Corsair 500W 80 Plus White (ia pegar um kcas 600W que é até mais barato mas vi muita gente reclamando que é ela é uma bomba então preferi trocar), I5  10400 (vídeo integrado), 2x8 DDR4 3200Mhz e ia pegar uma Biostar B560MX-E PRO mas agr to em duvida com a ASUS H510M-E.

Minhas duvidas são essas: por eu pegar 3200Mhz eu vou conseguir usar todo os 3200Mhz ou vou ter um limite em ambas placas mães ? e em relação ao processador também tem alguma limitação ?

Eu não sei se troco a Biostar pela ASUS, a Biostar eu procurei muito e não achei nenhum review dela ou algo do gênero, até pra comprar eu só achei na TerabyteShop, a questão é: eu troco ou não ? e se eu trocar eu vou conseguir usar Dual Channel na ASUS ?

Uma fonte da Corsair de 500W 80Plus White é pouco, ta na média eu ela é muito ?

E a pergunta básica, vocês acham que essa escolha de peças é boa ou eu preciso trocar algo ?

Agradeço desde já a todos que possivelmente me ajudaram, muito obrigado!

Postado

Pelo que li, essa da BIOSTAR suporta 3200mhz, já essa ASUS só vai funcionar 2666mhz com o i5. 

No site da intel diz que esse i5 só suporta DDR4-2666, então sim, o CPU vai limitar a capacidade da ram, ela vai funcionar tranquilo no máximo em 2666mhz.

E sim, você vai conseguir usar dual channel na da ASUS.

Na minha opinião, é uma boa config até, não sou uma pessoa exigente, então pra mim uma config dessas já estaria okay. Mas putz, a diferença de preço entre as duas placas mãe parecem bem grande, assim como as specs delas, eu iria na da ASUS mesmo, já que como disse, não sou exigente.

Postado

@Lweo4 Então, pelo que eu vi a Biostar já vem nativamente com suporte a 3200 sem OC, eu não sei realmente com funciona o OC, mas acho que tem como fazer com o processador, será que não consigo colocar o I5 10400 pra trabalhar pelo menos um pouco a cima de 2666Mhz com o OC ?

Postado
7 horas atrás, gustavokkj disse:

@Lweo4 Então, pelo que eu vi a Biostar já vem nativamente com suporte a 3200 sem OC, eu não sei realmente com funciona o OC, mas acho que tem como fazer com o processador, será que não consigo colocar o I5 10400 pra trabalhar pelo menos um pouco a cima de 2666Mhz com o OC ?

Eu achava que 2666mhz era o máximo que poderia ir por causa do processador, mas pelo que li dá pra fazer overclock na ram nessas placas 570, então pelo jeito vai dar pra você usar os 3200mhz depois que mexer na BIOS

Postado

@Lweo4 Então, eu não sei fazer OC ainda, e pelo o que você disse pra fazer na placa-mãe, seria a da ASUS ou Biostar ? e eu tava vendo uns vídeo e acho que vou pegar da ASUS mesmo, porque há mais pessoas falando dela do que da Biostar

Postado

@Shelby_ Orçamento eu realmente não tenho, obviamente não eu não estou querendo gastar muito, mas não quero pagar mais de R$1000 em uma placa agora, mas pra frente eu troco o processador e a placa junto.

Postado

Digo orçamento para o PC, talvez consiga montar algo melhor.

Esse kit abaixo é mais interessante, veja se lhe agrada ($$).

Ryzen 5 5600G

ASUS TUF B550M-Plus

2x8GB 3600Mhz.

(Kit fica em torno de R$ 2740,00)

Irá pagar um pouco mais, porém o Ryzen 5 5600G é bem superior (equivalente a um i5 12400), fora que a APU da AMD é muito melhor que a da INTEL.

Uma MB parruda e de melhor construção, RAM de qualidade e com frequência mais alta.

Obs: Caso queira uma MB mais barata, pode optar por uma A520M. (A linha ''A'' são MB de entrada e mais básica)

Postado

@gustavokkj voce pode comprar um kit de placa + o 5600g no ali la tem bastante promo e normamente um 5600g com uma b550 aorus elite ou tuf gaming fica 1500-1700 fora o frete mas provalvemente você sera taxado mas ainda sim ira valer a pena pois so o 5600g esta 1500 no br e a placa-mãe que ele vem no br esta 1000 mesmo sendo taxado acho que a taxa não passara de uns 250 talvez 300 e ja da pra aproveitar comprar a memória junto ou se quiser pega no br tb n confio mt nas memória do ali mesmo essas marcas que dizem ser boa tipo gloway juhur e asgard

(se falar o nome inteiro do ali seu comentario fica bloqueado e algum moderador precisa liberar)

Postado

Foi o que falei, caso ele queira um kit mais barato, ele pode substituir a B550M que mencionei por uma A520M.

Que ai fica:

CPU: Ryzen 5 5600G - R$ 1259,90

MB: Gigabyte A520M H - R$ 499,90

RAM: 2x8GB XPG Spectrix D45G - R$ 279,90 (2x)

-------------------

Total: R$ 2318,70.

Ai coloca mais R$ 299,00 pra fonte (Pichau Nidus 500W) ou se quiser uma superior, pode ir na XPG Pylon 450W por R$ 339,90.

Um bom gabinete e que está por um preço bem atraente, é o Montech X3 Mesh por R$ 299,00.

Por menos de R$ 3000,00, o PC estará montado e será superior ao que foi mencionado pelo autor do tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!