Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lweo4

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Alloan Nunes Vai naquela parte de escolher resolução e escolhe opções avançadas, e depois escolhe a taxa de Hz e coloca no maximo, aqui quando conecto na tv as vezes deixa em 24hz automaticamente e fica lento, provavelmente deve ser isso
  2. @AlbertoSophiaNeto Com certeza é o processador limitando, esse 2200g é fraquinho demais pra essa 1660.
  3. Aliás, uma adição, eu falei com a pessoa e ela me falou umas coisas que eu tinha esquecido, quando ela usava, ela usava uma fonte que não tinha os 6 pinos, ele teve que usar um adaptador molex e usar na placa de vídeo, e quando a placa de vídeo parou de funcionar e ele abriu o pc, tava derretido na parte do molex (não na parte dos 6 pinos), e ele tinha sentido um cheirinho de queimado uns dias antes. Vou entrar em contato com uma pessoa que faz reballing na região onde eu moro, e ver se tem jeito, se for até uns 300 reais eu pago.
  4. Eu tenho uma rx570 largada aqui, que um conhecido me deu porque disse que não funcionava mais, e ele já tinha trocado por outra, ela passou vários meses largada (devidamente guardada no plastico anti-estatica) porque a minha fonte não tinha os 6 pinos pro pci-e, esses dias minha fonte explodiu porque liguei na tensão errada e eu comprei outra com os 6 pinos (a fonte continou funcionando, mas a cada 10 pessoas que eu perguntava, 11 me falavam que era pra pegar uma nova jfkdsjfs). Aproveitei e testei a rx570, e pra minha surpresa os fans ligaram, mas ela não manda nenhum sinal pelo HDMI, o PC liga normalmente mas quando tento plugar o cabo VGA na integrada só fica uma tela preta com o cursor do mouse, quando seleciono a integrada como display primário de vídeo na BIOS, eu consigo entrar no windows normalmente, a rx570 não é detectada no gerenciador de tarefas, porém o windows detecta e atualiza automaticamente os drivers dela no gerenciador de dispositivos, assim como também dá pra instalar o driver pelo próprio programa da AMD, ambos reconhecem a placa como RX570, porém mesmo que eu insira o cabo HDMI na placa assim, não sai imagem, e quando reinicio o pc depois disso, aparece o erro "O windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)", se eu desinstalar o dispositivo, reiniciar o pc, e instalar o driver automaticamente de novo, ele fica normal, porém ao reiniciar acontece a mesma coisa. Alguém já passou por algo semelhante? Será que a placa de vídeo não tem solução, ou daria pra enviar pra algum serviço de conserto de placa de vídeo? Aceitaria sugestões. Também pensei se tentar usar o port dvi-d ou o displayport dela funcionaria, talvez a saída HDMI dela não tá funcionando. Coisas que já tentei pesquisando na internet: -Desinstalei todos os drivers da minha placa nvidia normal pelo DDU em modo seguro, e depois instalei a rx570. -Tentei ligar o PC com a integrada desabilitada e a rx570 plugada (nem bipa) -Tentei ligar o PC com o slot pcie como display primário -Usei o atikmdag-patcher, ele reconhece a rx570 e faz o patch, porém continua a mesma coisa -Usei o amdvbflash pra ver a BIOS da placa de vídeo, tava a BIOS de fábrica mesmo e reconhece a placa, mas instalei a BIOS que peguei no techpowerup da mesma fábricante da minha placa só pra garantir (no final ficou a mesma versão) Na imagem 1: 1 é quando instala sozinho e ainda to no windows, 2 é quando reinicio o pc depois de ter instalado, e o gerenciador de tarefas não reconhece em nenhum dos dois Na imagem 2: Ambos reconhecendo a rx570, mesmo eu estando na integrada Me deixa meio bolado porque seria um ***** upgrade da gt1030 que tenho agora, e parece ser um problema simples de resolver já que ela liga e reconhece fjdskfjsdkfjs, diferente da gtx1050ti que tenho aqui, que nem liga e nem reconhece no windows.
  5. @Cidrus3k Não só trocar a pasta térmica, mas ter cuidado pra ver se não colocou demais, normalmente acontecia aqui, se trocou e não vazou, mesmo assim tenta fazer o negócio de tirar a "alavanca" e colocar de novo se não fez antes, aqui normalmente sempre dava problema nisso. No pior dos casos o slot tá com problema, de qualquer forma boa sorte, tomara que seja só ume besteira.
  6. As vezes aqui o meu primeiro slot fica sem funcionar, normalmente acontece quando eu mexo na CPU/troco pasta térmica. Diria pra tirar o cooler, tirar aquela 'alavanca' que fica do lado, limpar e trocar a pasta térmica (não colocar muito), colocar a alavanca de novo, cooler e etc, e depois tentar ligar de novo. Aconteceu recentemente e li que podia ser a pasta térmica que tinha sido muito e tinha 'vazado' pro CPU, e realmente, tava meio sujo nos lados, limpei, coloquei menos pasta térmica dessa vez, e ligou o slot que não tava funcionando.
  7. Eu achava que 2666mhz era o máximo que poderia ir por causa do processador, mas pelo que li dá pra fazer overclock na ram nessas placas 570, então pelo jeito vai dar pra você usar os 3200mhz depois que mexer na BIOS
  8. Dá certo, o máximo que pode ocorrer é a placa de vídeo rodar em um pci express 'menor' do que o dela. Pelo que entendi sua placa-mãe tem capacidade de pci ex 4.0 e 3.0, como a placa de vídeo é 2.0, ela vai rodar em 2.0.
  9. Pelo que li, essa da BIOSTAR suporta 3200mhz, já essa ASUS só vai funcionar 2666mhz com o i5. No site da intel diz que esse i5 só suporta DDR4-2666, então sim, o CPU vai limitar a capacidade da ram, ela vai funcionar tranquilo no máximo em 2666mhz. E sim, você vai conseguir usar dual channel na da ASUS. Na minha opinião, é uma boa config até, não sou uma pessoa exigente, então pra mim uma config dessas já estaria okay. Mas putz, a diferença de preço entre as duas placas mãe parecem bem grande, assim como as specs delas, eu iria na da ASUS mesmo, já que como disse, não sou exigente.
  10. Perdão se estiver na categoria errada, fiquei em dúvida onde postar. Estou seguindo o roadmap de DevOps do site roadmap.sh, atualmente estou na parte de 'escolher' um webserver para aprender, o recomendado é o Nginx mas também tem o Apache como alternativa, estou a dois dias procurando coisas sobre Nginx para estudar e a maioria do conteudo que encontro não gostei muito, alguns conteúdos parecem ensinar só como instalar o Nginx ao invés de ensinar sobre o que fazer nele em si, tem uns cursos oficiais do Nginx que parecem bons mas são simplesmente caros demais. O Apache apesar de ter bem mais conteúdo do que o Nginx, não encontrei muito que gostei também (até agora, porém não pesquisei muito). Na Alura parece ter uns cursos bons sobre servidores web, mas o metódo deles de pagamento é totalmente inviável. Estou pensando em ler o livro de redes daqui do Clube do Hardware mesmo, já que tem uma seção de montar servidores. Pro pessoal que sabe sobre esse tipo de assunto, qual conteúdo vocês consumiram e recomendam? Pode ser em inglês mesmo
  11. Obrigado pela dica, mas na postagem esqueci de mencionar que queria um substituto equivalente para o estabilizador, algo que não precisasse de instalação elétrica/chamar eletricista etc (a não ser que eu esteja sendo ignorante mesmo e transformador não precise instalar nem nada, desculpa, não manjo de eletrônica), também estava pensando em caso aparecesse algum outro dispositivo somente 110v, por isso queria uma outra opção de garantia, porque o estabilizador é pesado, e algo mais portátil (por exemplo um filtro de linha que é bem mais leve, mas como disse, não serve pra esse 'problema', só to usando como exemplo mesmo) Velho, kkkkkkkk, em nenhum momento eu pensei em comprar um carregador pro 3ds bivolt/compatível com 220v, aja burrice, pensei que o 3ds só carregaria bem com o original que veio com ele (o que melhoraria ainda mais minha vida um novo carregador, já que esse aqui é daquela tomada americana, ai toda vez preciso de um adaptador pra ligar ele), valeu pela dica. Mas como eu falei antes, também tinha essa dúvida pra caso algum outro dispositivo 110v aparecesse, então acho que a resposta do Elder já foi esclarecedora mesmo.
  12. Titulo autoexplicativo, eu já li sobre todos os malefícios do estabilizador etc, porém depois de uma breve pesquisa ainda não encontrei um substituto para um dos poucos usos que ele ainda proporciona: ligar dispositivos 110v numa corrente elétrica de 220v. Por exemplo, eu tenho um 3DS comigo, porém o carregador dele é 110v, não funciona na rede elétrica de onde eu moro que é 220v (e ainda corre o risco de queimar se eu ligar na tomada), por isso tenho que utilizar o estabilizador para poder carregar o 3DS, pensei em um filtro de linha mas não sei se ele faz esse papel, alguma recomendação?
  13. Eu procurei mais por aqui, e vi que realmente, após esse tempo não é que vá pifar, e sim que ele perde a 'garantia' de funcionamento, não a garantia de devolução, mas podem continuar funcionando normalmente como alguns casos que vi, obrigado.
  14. @GabrielLV Obrigado pelo resposta, porém acho que você se confundiu, não? Pelo que vi, afirmam que a vida útil de um SSD chega a quase 10 anos de uso trabalhando, não que a vida útil é de 2 anos (como disse, isso é a garantia do produto), o mesmo com o HD que dizem que dura 3-5 anos de uso trabalhando, diferente da garantia de normalmente 1-2 anos, tenho essa dúvida quanto a isso
  15. Esses dias eu estava pensando em como meu HD é antigo, tenho ele desde 2011 desde que ganhei meu pc, desde então troquei todas as peças menos ele, vi que tinha um programa (HD sentinel) pra checar o HD e resolvi ver e caramba, 1753 dias de uso, como se tivesse uns 4.8 anos ligado direto, achei incrível, porém vi que tá praticamente batendo o máximo de vida que falam que um HD dura, tanto é que no programa diz que a estimativa é de 80 dias restantes, embora diga que a 'health' do HD tá em 80%, e eu nunca tive nenhum problema usando ele (inclusive não formato ele desde o final de 2016), lá pro ano passado as vezes eu ouvia uns barulhos vindo dele, fiquei com medo mas depois de uns 3 dias parou e nunca mais ouvi, teve também a vez que um estabilizador que eu usava 'explodiu' e levou a fonte junto com todo o pc em 2015, e só sobrou o HD, e continuou funcionando perfeitamente, a minha dúvida é, seria possível um HD funcionar mesmo depois da data estimada de vida útil? Ou é um tipo de obsolescência programada e quando atinge aquele exato tempo ele só para de funcionar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!