Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, estou percebendo drops do uso da gpu, estava testando no gta e r6 no grafico alto em 1920x1080. Ela bate 99% e as vezes cai pra 70 ou 60 em alguns momentos, indo até 0 bem as vezes. meu pc é 1070, 16ram dual channel, i5 8400, b360m ASUS tuf e fonte cv 550. Recentemente troquei o HD e ja fiz testes nas memórias com memtest e tudo certo! Sinto as vezes algumas congeladas em outro jogos tambem, até em graficos baixos como no cs. Não sei se pode ser só desse drop do uso da gpu. Minhas temperaturas estão tudo corretas, tanto na cpu e gpu, ja olhei pelo msi afterburner.

Postado
8 horas atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

Minhas temperaturas estão tudo corretas, tanto na cpu e gpu, ja olhei pelo msi afterburner.

Bom dia

Que bom, mas poderia ilustrar pra nós o quanto é essa temperatura correta?  Cole aqui uma ou 2 prints dentro do jogo com as informações do afterburner  e também instale o HWmonitor, execute ele, tire uma print antes de rodar o jogo e outra depois que fechar o jogo após alguns minutos de gameplay.

Quanto a taxa de FPS, qual a média e de quanto pra quanto vai nessas congeladas?

A quanto tempo possui essa fonte?

8 horas atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

Recentemente troquei o HD

Trocou o HD antigo por um novo HD?  se for isso, já deixo a recomendação para quando conseguir adicione um SSD na sua máquina, tanto inicialização quanto os Loads dos jogos instalados no SSD ficam deveras mais rápidos.

Postado

@Dion10 sim, meu HD da toshiba de antes estava em alerta no cristal disk info, ai ja estava dando umas travadas pra iniciar o windows, então comprei aqui na distribuidora um HD da wd de 1tb 7200 rpm. E esta tudo certo no cristal disk info

@Alex Weiss ja vou postar prints e vídeo. S, troquei o HD porque o de antes estava em alerta no cristal disk e ja estava travando.

• Curtir 1
Postado

@Alexandre Faustino Machado Qual a frequência das suas memórias? 

Só percebi a travada quando chega em um certo ponto do consumo acima de 100V, próximo de 300fps..  

Podendo ser processador não dando conta da alta taxa de fps, ou a fonte não está conseguindo entregar de forma contínua a energia necessária para a gtx1070.  

Seria interessante se você conseguir testar com outra fonte para ver como se comporta..

Postado

@Alex Weiss memórias 2400mhz 8gb da crucial ballistix. Então faz uns 4 meses que eu troquei de placa-mãe e fonte, eu usava uma z370 g gaming com cx 550, mas um certo dia minha placa-mãe parou de ligar e a fonte estava funcionando. Ai então eu comprei essa placa-mãe b360m e tambem outra fonte a cv 550. Mas essas travadas eu ja sentia com o pc antes, acontecia direto essas pequenas congeladas.

Postado
20 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

Mas essas travadas eu ja sentia com o pc antes, acontecia direto essas pequenas congeladas

Bom, a linha CV está abaixo da CX ..  as 2 são suficiente para a 1070, porém não desconsiderando que possa ter algum erro na alimentação da GPU

- frequência de memória, 2400mhz é baixa. Todavia o máximo suportado pelo i5 é 2666, e não vai fazer tanta diferença se trocar elas. Não seria vantagem gastar dinheiro com isso nesse momento.

- e processador, mesmo sendo um bom i5 ele já perde pra um i3 12100...  

Cominando as 2 coisas, o mais ideal seria se preparar pra uma troca de kit, futuramente assim podeira trabalhar com memórias de frequência mais alta como 3200 e 3600mhz.

Até lá poderia limitar os FPS e ver como se comporta, ou aumentar os gráficos para diminuir os FPS e aliviar o processador deixado mais carga na GPU,   

No CS realmente nessas taxas de fps é muito provável algum drop, então deve testar se em FPS menor também acontece, e qual o uso% e consumo se acontecer.

Postado

@Alexandre Faustino Machado Primeiramente eu testaria com uma fonte superior, apenas testar não precisa comprar fonte nova...  caso não tenha um colega pra emprestar poderia ver em uma assistência se conseguem fazer o teste.. 

2 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

seria algo ligado a gpu ou cpu?

No caso do CS, o jogo é cpu bound ou seja exige mais do processador, então o limitante estaria ligado a ele.

Mas como disse, teste com os FPS limitados também, se não ocorrer já sabe que é processador mesmo que ele não chegue nos 100%, 

Notei que acontece próximo aos 300fps, então limite a 240-250 pra começar..

Postado
26 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

Aqui não vi Drop de fps, o que ocorre é o aumento do uso% do cpu quando tem mais interações de física, aumento de carros, coisas que consomem mais poder de processamento, assim diminuindo a quantia de FPS para o processador conseguir calcular tudo e deixar pronto. Mas não cheguei a notar travadas, manteve-se na média de 95FPS+- com uns pontos de menos de acordo com a situação que citei. 

Então no CS as travadas se dao pela quantia de FPS que deixa o CPU sem folga, e quando há uma explosão ou interação mais frenética acaba tendo os drops...  

Pra melhorar esses pontos só com processador mais potente que suporte alta FPS tranquilamente. 

Mas não seria algo de imediato para sair correndo fazer upgrade, afinal ainda é um bom kit, pode controlar isso aumentando gráfico ou limitando o FPS.  A não ser que você queira, mas não vejo necessidade imediata

52 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

esqueci de falar, eu utilizo alto desempenho na energia do windows e no painel da nvidia eu coloco pra maximo desempenho na energia da placa de vídeo. não sei se isso pode interferir

pode deixar em equilibrado no plano de energia do Windows, isso só faz gastar mais energia e não muda seu desempenho. 

No painel da Nvidia pode deixar,  mas faz um teste em equilibrado pra ver como se comporta.

Postado

@Alex Weiss entendi. Então com esses videos eu poderia chegar a conclusao que não pode ser problemas com placa de vídeo, fonte ou até placa-mãe? porque como eu disse unica coisa no pc que continua o mesmo é cpu e gpu, o resto nos ultimos 4 5 meses teve mudança, e inclusive antes ja tinha essas pequenas congeladas em alguns jogos

o mais doido é que até essa placa-mãe b360 m que eu comprei a pouco tempo, eu tinha enviado para o rma da ASUS, e eles me enviaram outra. eu estava tendo uns problemas com input lag e tambem algumas travadas nos jogos, principalmente no warzone

Postado

@Alexandre Faustino Machado Sofreria com desligamento e travadas de sistema geral, tela azul, se fosse algum desses componentes com defeito.  

A solução aí vai ser o futuro upgrade se um dia o fizer. aí fica bala rsrs.  

Mas até lá mete ficha,  controla os gráficos pra deixar o fps equilibrado e vai que vai, como disse não é uma coisa pra tu sair correndo comprar novo agora..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...