Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz uma macro para o Word, mas não sei como implementar esta instrução.

Sub C_Que_lin_unid()

ind = 0

Selection.Find.ClearFormatting

Selection.Find.Replacement.ClearFormatting

With Selection.Find

ind = 1 + ind                                               Tem um parte do texto que está assim ".12; " este pode ser de 01 a 50

.Text = "'.'.ind.';"                                                  quero trocar por ".12;^p" isto é sempre que encontrar esta condição

.Replacement.Text = "'.'.ind.';^p'"                        quebrar a linha.

.Forward = True

.Wrap = wdFindContinue

.Format = False

.MatchCase = False

.MatchWholeWord = False

.MatchByte = False

.MatchAllWordForms = False

.MatchSoundsLike = False

.MatchWildcards = False

.MatchFuzzy = False

End With

Selection.Find.Execute Replace:=wdReplaceAll

End Sub

Postado

Se me permite a sugestão, @miltonmmjr, você nem precisaria macro pra essa substituição. Utilizando coringas dá pra fazer em 2 operações: uma do 00 ao 49 e uma manual só pra ocorrência exata do 50 (evitando a substituição de possíveis ocorrências 51 a 59, caso existam). A do 50 então você faz uma substituição sem coringas mesmo. Já para as de 00 a 49, no diálogo Substituir, ative a opção "Usar caracteres coringas" e use os seguintes códigos:

Em Localizar:    (.[0-4][0-9];)

Em Substituir:  \1^p

você pode incrementar e refinar essa substituição, por exemplo, evitando a desnecessária substituição onde já exista parágrafo após a expressão. Nesse caso, poderia usar:

Em Localizar:    (.[0-4][0-9];)([!^13])

Em Substituir:  \1^p\2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!