Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando uma configuração de PC com as seguintes peças:

Processador/Placa de Vídeo: Ryzen 5 5600G

placa-mãe: B450m Gaming/BR

memória RAM: T-Force Vulcan 8GB (2X8) DDR4 2666mhz

SSD: Kingston NV1 500GB, M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G

Fonte: FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR-OEM

Cooler: Ou o do processador (que não é dos melhores) ou o que vocês me indicarem.

Monitor: (Já tenho)

Mouse e Teclado: (Já tenho)

Gabinete: Não tenho a mínima ideia.

Queria saber o que eu poderia melhorar nessa configuração. 

PS: É pra ser um PC custo beneficio pra rodar pelo menos alguns joguinhos.

Postado

@vekareca Um dos coolers que as pessoas mais falam bem é o Scythe Fuma 2, que com certeza sem dúvidas ele aguenta um Ryzen 5 5600G e até em upgrades futuros, pois já vi falarem que usam até em Ryzen 7 5800X.

edit: e tb, muita gente fala que o Galax Nebulosa é um gabinete incrível, eu n posso confirmar porque ainda nem comprei meu pc gamer, mas dizem que ele é muito bom, ou tb pode ser algum com boas avaliações tipo da pichau.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Biel67 disse:

@vekareca Um dos coolers que as pessoas mais falam bem é o Scythe Fuma 2, que com certeza sem dúvidas ele aguenta um Ryzen 5 5600G e até em upgrades futuros, pois já vi falarem que usam até em Ryzen 7 5800X.

Obrigado pela recomendação, agradeço muito. Queria saber também sobre a placa-mãe, soube que a B450m Gaming/BR tem alguns problemas, você acha que devo troca-la? 

Postado

@vekareca

Eu trocaria a placa-mãe por uma Ds3h ou a aorus que esta por R$ 570 na tera, tentaria encontrar memórias de no mínimo 3000mhz e pegaria um gadit x como gabinete. No cooler, usaria o box mesmo, ou se quiser insistir na troca, procure pelo gammax 400. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
agora, gustavoomt disse:

@vekareca

Eu trocaria a placa-mãe por uma Ds3h ou a aorus que esta por R$ 570 na tera, tentaria encontrar memórias de no mínimo 3000mhz e pegaria um gadit x como gabinete. No cooler, usaria o box mesmo, ou se quiser insistir na troca, procure pelo gammax 400. 

Obrigado mesmo pelas recomendações, já vou procurar as peças que você falou.

2 minutos atrás, Biel67 disse:

@vekareca depende a marca da B450m se tem problemas ou não, qual a marca?

A B450m que coloquei é da ASUS.

Postado
23 minutos atrás, Biel67 disse:

@vekareca Já vi falar q ela n tem dissipador nos VRAM, e pode causar throttling, acho melhor trocar pra talvez uma B550M Plus ASUS tuf, que é bastante custo-benefício.

Não terá throttling algum com um processador desse nível. O pessoal cria muita história em volta desse assunto, mas nem tudo é verdade.

Postado

@Biel67 Uma pergunta sobre o site mesmo. Se eu quiser fazer uma continuação desde post, eu faço por aqui, ou teria que criar um novo tópico?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...