Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada bom, queria saber se vale a pena comprar uma nova placa de vídeo (uma RTX 3070) para substituir  a minha atual que é a GTX 750TI. Meu processador é um i5-10400F, junto com uma MB h510m hvs-r2.0.  Seria melhor trocar o processador para um i7 de 11gen e a MB, ou comprar a placa de vídeo e trocar o processador e a MB mais pra frente? Lembrando que o meu foco é em FullHD, jogo CS:GO  como competitivo, AC Valhalla, AC Odyssey, AC Origins, Cyberpunk, TW3, Far Cry 5 e entre outros jogos...

Postado

@Maccuci Agora o seu problema de desempenho na verdade é a placa de vídeo mesmo, ela é bem fraca atualmente

a 3070 não sei ao certo se vai casar perfeitamente com o processador, mas que vai ser melhor isso é certeza, mais pra frente você substitui pra um i7 ou pra Ryzen 7

Postado
5 minutos atrás, Maccuci disse:

@Adriel SG então meu mano, ja vi em foruns e tudo mais, o meu processador vai dar gargalo saca? ent to vendo por qual vou optar...

Beleza, mas por causa da possibilidade de gargalo em alguns jogos você prefere trocar seu processador que nem está sendo um problema para sua placa de vídeo atual por um outro modelo que você nem vai conseguir sentir o ganho de desempenho?

E sobre gargalo, é um assunto bem complicado, a maioria das pessoas não entendem exatamente como funciona e mesmo assim saem colocando medo nos outros na internet. Sugiro dar uma olhada nesse vídeo que explica um pouco melhor:

• Curtir 1
Postado

@Maccuci Mais importante, qual a marca e modelo da sua fonte e o quanto tem para gastar?

Seu processador ainda é bem potente e aguenta a 3070 sem muitos problemas, gargalo não é nenhum bixo de 7 cabeças também, se tem o dinheiro para comprar algo bom, compre.

Postado

@GuilhermeGBentão meu mano, eu já vi esse vídeo, mt bom inclusive, mas eh aquela coisa tlgd? vou pegar a 3070 mesmo, ai dps vou trocar de processador e MB ja tinha planejado isso mesmo, foi só uma duvida repentina mesmo, mas valeu meu mano
@PlayerUzumaki em relação a fonte eu to suave, tenho uma xpg 750w 80plus gold, comprei exatamente pra trocar de placa de vídeo hsuahsuahsua

Postado

@Maccuci E a questão do orçamento?

Na minha opinião, qualquer coisa acima da 3060Ti para FullHD é desperdício, a não ser que planeje em jogar com Ray Tracing, caso não planeje usar RT ou fazer lives tem a opção da AMD também.

Postado

@PlayerUzumakiem questão de orçamento, eu estou optando mais pela pouca diferença de preço e performance tlgd? então vou ir de 3070 pelos dois fatores que citei, mas ja pensei em pegar a 3060, 3060ti mas optei pela 3070 no final mesmo.

Postado

@Maccuci O I5 de décima dando gargalo?

Olha, ele até pode não tirar o máximo de proveito da 3070 já que é uma placa bem parrudinha, mas você vai usar ela muito bem ainda, e mais pra frente você vê de colocar um outro processador mais high-end como um i7/i9 ou Ryzen 7 ou 9

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!