Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Clube do Hardware, faz alguns dias que comprei um SSD NVMe na Kabum da WD Green SN350, fiz o procedimento de instalação no meu Notebook (Samsung Book E30 NP550XCJ-KT1BR) e notei que depois de mais ou menos 2 dias meu notebook começou a apresentar várias telas azuis (eu utilizava o navegador ou simplesmente por navegar no gerenciador de arquivos o windows travava e dava uma tela azul, (detalhe baixei o BlueScreenViewer e não tinha nenhum registro de dump) e na tela azul apresentava o problema de WHEA UNCORRECTABLE ERROR, testei por exclusão primeiro tirei um pente de memória e apresentou o erro, depois coloquei a memória e dei boot com HD e deu problema, agora eu retirei o sdd NVMe e parou de dar tela azul completamente, será alguém pode me ajudar a identificar o problema, será que o sdd está com defeito, será que eu não encaixei ele direito na entrada M.2 da placa-mãe alguém poderia me ajudar por favor, formatei tanto no windows 10 quanto no 11 e continuou dando esse problema.

WhatsApp Image 2022-06-22 at 17.41.07.jpeg

Postado
4 minutos atrás, NaderFares16 disse:

será alguém pode me ajudar a identificar o problema, será que o sdd está com defeito

pra saber isso, você precisa q ele esteja no notebook para poder rodar o crystal disk info

la mostrará a real condicao de saude dele

• Curtir 1
Postado

@Adriel SG Então Adriel não cheguei fazer um teste de estresse no m2 com o Aida64, mas no crystaldiskinfo o status deu saudável, e no crystaldiskmark o teste deu mais que o esperado.

Fiz o Teste tanto no CrystalDiskInfo deu Saudável, e no CrystalDiskMark o teste deu mais que o esperado, alguém sabe o que pode ser? E porque o notebook não está criando os arquivos dump?  

Postado

@NaderFares16 Então recomendo o teste de estresse, e assim, se possível teste as memórias também

O windows pode ficar dando tela azul por causa de memórias falhas, mesmo que você tenha tirado a instalação falhada também causa isso

Pode usar o MemTest, ignora os 4 primeiros testes e faz só o restante, se ele retornar erro então já sabe

Postado

@Adriel SG Você acha que pode ter sido o mal encaixe do sdd, ou melhor pedir devolução e troca por um SSD novo?

porque nesse momento estou usando um HD de 1tb da toshiba que é muito lento, e o sdd novo tá guardado na caixa

Postado

@NaderFares16 se o problema estiver rolando só no SSD, e qd instala no HD normal funciona tranquilo então recomendo pedir a troca do produto

é mais garantido também, melhor que ficar caçando o problema e piorar a situação ou passar do prazo de troca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!