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Boa Tarde Clube do Hardware, faz alguns dias que comprei um SSD NVMe na Kabum da WD Green SN350, fiz o procedimento de instalação no meu Notebook (Samsung Book E30 NP550XCJ-KT1BR) e notei que depois de mais ou menos 2 dias meu notebook começou a apresentar várias telas azuis (eu utilizava o navegador ou simplesmente por navegar no gerenciador de arquivos o windows travava e dava uma tela azul, (detalhe baixei o BlueScreenViewer e não tinha nenhum registro de dump) e na tela azul apresentava o problema de WHEA UNCORRECTABLE ERROR, testei por exclusão primeiro tirei um pente de memória e apresentou o erro, depois coloquei a memória e dei boot com HD e deu problema, agora eu retirei o sdd NVMe e parou de dar tela azul completamente, será alguém pode me ajudar a identificar o problema, será que o sdd está com defeito, será que eu não encaixei ele direito na entrada M.2 da placa-mãe alguém poderia me ajudar por favor, formatei tanto no windows 10 quanto no 11 e continuou dando esse problema.

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4 minutos atrás, NaderFares16 disse:

será alguém pode me ajudar a identificar o problema, será que o sdd está com defeito

 

pra saber isso, você precisa q ele esteja no notebook para poder rodar o crystal disk info

 

la mostrará a real condicao de saude dele

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@Adriel SG Então Adriel não cheguei fazer um teste de estresse no m2 com o Aida64, mas no crystaldiskinfo o status deu saudável, e no crystaldiskmark o teste deu mais que o esperado.

Fiz o Teste tanto no CrystalDiskInfo deu Saudável, e no CrystalDiskMark o teste deu mais que o esperado, alguém sabe o que pode ser? E porque o notebook não está criando os arquivos dump?  

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@NaderFares16 Então recomendo o teste de estresse, e assim, se possível teste as memórias também

O windows pode ficar dando tela azul por causa de memórias falhas, mesmo que você tenha tirado a instalação falhada também causa isso

Pode usar o MemTest, ignora os 4 primeiros testes e faz só o restante, se ele retornar erro então já sabe

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@Adriel SG Você acha que pode ter sido o mal encaixe do sdd, ou melhor pedir devolução e troca por um SSD novo?

porque nesse momento estou usando um HD de 1tb da toshiba que é muito lento, e o sdd novo tá guardado na caixa

Postado

@NaderFares16 se o problema estiver rolando só no SSD, e qd instala no HD normal funciona tranquilo então recomendo pedir a troca do produto

é mais garantido também, melhor que ficar caçando o problema e piorar a situação ou passar do prazo de troca

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