Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou refinando manualmente os timings das minhas memórias e estou com algumas dúvidas. 

1.º Eu cometi algum erro no refinamento das memórias? 
2.º Devo apertar mais os timings ou já está ok? Se devo, qual timing secundário ou terciário que devo tentar apertar mais? 

As minhas memórias são da Asgard 4000 MHz (8GB x 2) CL 16 16 16 16 36 1.45v

Eu aumentei o clock para 4066 e comecei a refinar os timings a partir deste clock. Não consegui colocar um tCL ímpar nessa memória. Consegui subir o clock para 4133 deboas, mas o tCL pula automaticamente para 18... 
Vou deixar anexado uma imagem exibindo os menores timings que eu consegui estabilizar.

No processo de overclock e refinamento, eu não aumentei a tensão porque a tensão xmp dessa memória já é alta.  

Screenshot_1.png Screenshot_2.png.e58638713f87c88e8c6d72f0e9214b6f.png

Postado
5 minutos atrás, DaviTI disse:

Devo apertar mais os timings ou já está ok?

Pergunta prática: latência de RAM, influi muito naquilo que faz?? Usa algum aplicativo onde, isso faz diferença no tempo de execução ou na performance dele??

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Estou refinando para ganhar mais estabilidade nos jogos. Comprei essas memórias para combinar com um Ryzen 5 5600G. Acredito que quanto menor for as latências, maior será as mínimas, o 1% low e o frametime. Não tenho certeza, mas acho que as latências baixas vão impactar mais nisso, estou certo? 

@RS Faria No Bordelands 3, eu consegui cerca de 7 fps a mais, só subindo para 4066 e fazendo este refinamento. Eu tava pegando uma média de 55-56 fps e agora eu consegui cravar em 60 fps com o frametime bem estável (sem variações bruscas como acontecia anteriormente usando as memórias em xmp) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...