Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, meu pc sempre foi bem instável em relação aos jogos. Muitos drops\ fps baixo, mesmo jogando jogos extremamente antigos, como por exemplo: Cabal Online. Um jogo bem simples, e de 2006 se não me engano.

A config do meu PC é um i7 7700k GTX 1060 6gb e 16gb ram , moba ASUS Z170M-BR/PLUS . Eu identifiquei uma coisa no GPU-z que acredito que possa ser uma problemática, reparem no print que estou postando, a minha GPU está sendo usada em x1 3.0 , e não em 16x 3.0, como é suportado, na minha BIOS não existe a possibilidade de mudar para 16x,  apenas de colocar os GEN 3. Eu já troquei a VGA de PCI Express e nada mudou, eu faço o test de render do software, e nada muda também. Já chequei na BIOS e setei tudo da PCI pra gen 3,modo de energia está em desempenho no windows, ja limpei o contato da VGA e dos Slots de PCI  e nada mudou também, não sei o que pode ser, e não sei se esse seria o real motivo dos meus problemas com desempenho. O HD já testei vários diferentes e o problema persiste, a temperatura está dentro da normalidade, chegando no maximo a 70. Caso achem realmente a necessidade de prints mais detalhados, peço que me especifiquem quais prints vocês querem, e eu estarei mandando. Agradeço desde já , espero resolver isso.

Sem título.png

Postado

@GuilhermeGB Bom, não sei te precisar que época foi, mas já tem um bom tempo, e eu sinto que com o tempo tá cada vez pior o desempenho dentro dos jogos especialmente. A fonte é uma PCYES 600W 80 Plus. A VGA tem 4 anos de uso.

@PedraX Já fiz isso e nada também 😞

Postado

@CezarF você verificou se o cabo de energia da placa está conectado tudo certinho? Acredito que sua fonte tenha pelo menos dois cabos para placa de vídeo, a sua só deve usar um, então tente usar outro no lugar. Às vezes a placa pode ficar com desempenho limitado se houver problema na alimentação.

Uma vez eu testei uma GTX 960 que era alimentada com cabo 8 pinos, mas eu liguei um cabo de 6 pinos. O desempenho dela ficou bem abaixo do normal e eu também vi pelo GPU-Z que o barramento PCI-Express não estava correto, mas ele funcionava.

Postado

@GuilhermeGB Bom,  o desempenho da placa em sí é estranho,porque apesar do PCI estar em x1,  o uso dela fica entre 95-100%, o que está correto, e a temperatura em torno de 65 graus. E quanto a questão do cabo, eu ja usei os 2 cabos de 6 pinos que a fonte disponibiliza para conectar à VGA, e ainda assim, continua errado a quantidade de PCI...

Postado
1 hora atrás, CezarF disse:

@GuilhermeGB Bom,  o desempenho da placa em sí é estranho,porque apesar do PCI estar em x1,  o uso dela fica entre 95-100%, o que está correto, e a temperatura em torno de 65 graus. E quanto a questão do cabo, eu ja usei os 2 cabos de 6 pinos que a fonte disponibiliza para conectar à VGA, e ainda assim, continua errado a quantidade de PCI...

Usar 95-100% não quer dizer que a placa está funcionando corretamente, sua placa está com largura de banda limitada, então provavelmente está trabalhando com tudo que pode dentro dessa limitação, mas poderia dar muito mais.

O jeito é testar a placa de vídeo em outro PC, só assim você saberá se é um problema na placa ou em outra parte do PC.

Postado

@GuilhermeGB Entendi. Tipo, por exemplo, esse jogo Cabal Online, eu já testei ele sem a offboard, apenas com a onboard da cpu, e o problema persistiu também, é um jogo que rodaria completamente liso mesmo com uma onboard, por ser um jogo bem velho. Eu sinceramente não sei o que fazer, porque, infelizmente eu não conheço ninguém que tenha uma placa de vídeo ou peças que dê pra testar e ir eliminando as possibilidades. Não sei o que fazer sinceramente.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!