Ir ao conteúdo

LED vermelho aceso na placa-mãe e erro ao executar aplicativos

Ir à solução Resolvido por Silvio da Fonseca,

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde. Tudo bom?

Estou tendo um problema com a minha placa-mãe, que fica com um led vermelho aceso constante de uns dias pra cá. Já investiguei tudo quanto é componente atrás de um problema mas não consigo encontrar. Essa placa é relativamente nova (comprei em fevereiro) e veio em um kit fechado da AMD (é este https://www.amd.com/pt/desktop-kits/amd-4700s#ESPECIFICAÇÕES).

Como se não fosse o bastante, junto com este led aceso (embaixo de algo que parece ser um capacitor escrito EAB11 100 16V, desliguei o pc para conseguir identificar) aparece uma mensagem de erro (anexo) todas as vezes que tento executar uma aplicação que exige performance da placa de vídeo (anexo). Baixei o manual da placa-mãe mas não consegui identificar o problema; baixei os drivers mais recentes da minha placa, tirei-a da placa-mãe, limpei tudo e não resolveu. Abaixo segue a descrição do hardware e as imagens relacionadas ao problema. Não entendo muito do assunto mas poderia sugerir que a placa de vídeo não está sendo reconhecida, porém tenho imagem normal no monitor. Alguém sabe o que pode ser?

Operating System: Windows 10 Pro 64-bit (10.0, Build 19044) (19041.vb_release.191206-1406)
BIOS: 5.13 (type: UEFI)
Processor: AMD 4700S 8-Core Processor Desktop Kit (16 CPUs), ~3.6GHz
Memory: 16384MB RAM
Available OS Memory: 16340MB RAM

Page File: 4944MB used, 13827MB available
DirectX Version: DirectX 12

System Devices:

Name: AMD PCI
Device ID: PCI\VEN_1022&DEV_145A&SUBSYS_00001022&REV_00\4&19CAF403&0&0041
Name: Radeon RX550/550 Series

Se precisar de mais alguma informação é só falar.

led_1.jpg

led.jpg

erro.png

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
  • Solução
Postado
Em 25/06/2022 às 17:06, Visitante disse:

@Silvio da Fonseca Pelo erro, teria que ativar o CSM na BIOS.

Agora o led eu já não tenho certeza do que significa.

Obrigado pela resposta. Infelizmente não resolveu à época e o problema ficou sem solução, acabei optando por trocar a placa mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...