Ir ao conteúdo

Instalar horímetro usando sinal do sensor hall

Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Postado
21 horas atrás, Renato.88 disse:

Vai sair uns 11,5V. Seu horímetro deve funcionar, pois está funcionando com o restinho da carga do capacitor que é bem menos. 

E vai contar o tempo certo, pelo que vi na sua foto ele tem cristal de quartzo. 

Beleza então vou montar um circuito simples com o  LM7812 e colocar o horimetro.

image.png.a590af58166d1cb687a389ffbe31c783.png

Estava pensando, o  7812 é regulador linear e dissipa o excesso de tensão na forma de calor para manter os 12v quanto maior a tensão de entrada maior o calor e menor a eficiência dele, mas nesse caso a diferença de tensão de entrada para a saída é mínima então não deve ter um desperdício de calor muito grande acho que nem vai precisar de dissipador e assim que o alternador parar de girar o 7812 deve drenar o capacitor rapidinho... 

Outra coisa: o cristal de quartzo é o que gera a frequência interna para o horimetro funcionar por isso vem escrito quartz nele né? Eu jurava que essa era a marca do fabricante kkkkkk

• 2 semanas depois...
Postado

Bom não terminei a montagem ainda mas aparentemente vai funcionar bem,  agora finalmente criei o tópico para medir o RPM do motor porque estou precisando criar um limitador de rotação e vou focar nele, obrigado a todos pela ajuda, vocês são fera !!!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!