Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Placa de Vídeo


Posts recomendados

Ola pessoal.

Pretendo fazer um upgrade de placa de vídeo. Queria uma ajuda da comunidade para tomar a decisão. 

 

Minhas Config atual:

image.png.505efad235f2df2f913a78684be2b643.png

Ryzen 5 3600

Placa de vídeo Especificação:

GTX 1060 EXOC White

CUDA Cores 1280

Base Clock (MHz) 1620

Boost Clock (MHz) 1847

Memory Specs:

Memory Speed 4004 (8008) MHz

Standard Memory Config 6144MB

Memory Interface Width 192-bit GDDR5

Memory Bandwidth (GB/sec) 192

 

 

Placas que pesquisei para comprar 

-Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 Super V2, 1-Click OC, 8GB, GDDR6, 256Bit

-Placa de Vídeo ASUS TUF Gaming NVIDIA GeForce RTX 3060 OC V2, LHR, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing

 

Qual dessas duas vcs me indicam? Ou outra opção?

 

abraço e obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, stanleymax disse:

@Alex Weiss Orçamento para a placa de vídeo até uns 3400.
  Fonte é uma PCyes electrov2 450w 80plus bronze

Nessa faixa de preço você poderia dar uma olhada nas RX 6600 e a RX 6600 XT, a XT é a que eu to de olho pra comprar pro meu pc depois de trocar meu processador.

 

Porém você teria que trocar a sua fonte, de acordo com o site da AMD a 6600 XT precisa de uma fonte de no mínimo 500w.

 

Mas eu recomendaria uma de 600W/650W como a XPG Core Reactor 650W 80 Plus Gold ou a Fonte XPG Core Reactor 750W 80 Plus Gold que está em promoção e saindo mais barata que a 650w. Ou a Corsair CX650M 650W 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, stanleymax disse:

Orçamento para a placa de vídeo até uns 3400.

Dentro disso, entre as 2 que você citou é melhor a 3ª opção rx6600xt, entrega mais desempenho bruto que uma 3060, só ficando abaixo da 3060ti, e custando menos.

ASRock Radeon RX 6600 XT Challenger D OC, 8GB R$2.500

MSI AMD Radeon, RX 6600 XT MECH 2X, OC, 8GB R$2.790

Sapphire AMD Radeon RX 6650 XT PULSE, 8GB, R$3.000

 

Para ela você terá substituir sua fonte atual, uma 550w de boa qualidade já supre tranquilamente.

Com relação as indicações do post acima são muito boas.

CX-M SERIES CX650M R$470

Super Flower LEGION GX PRO 550W, 80 Plus Gold, R$520

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Weiss disse:

Por esse preço não vale muito a pena pegar CX-M não, lembrando que a série CX-M é internamente inferior a série CX normal.

 

6 minutos atrás, stanleymax disse:

@Italo P. Olhei essa RX 6600 XT, ela tem um clock bem mais alto, mas é 128 bit, será q isso interfere?

Não faz nenhum sentido comparar especificações isoladas, cada arquitetura trabalha de forma diferente, até entre placas NVIDIA x NVIDIA ou AMD x AMD, imagina só entre placas NVIDIA x AMD. A RX 6600 XT é incomparavelmente mais rápida que as opções anteriores, RTX 2060 e RTX 3050, inclusive ela é um pouco mais rápida até que a RTX 3060 e a RTX 2070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @Alex Weiss @Italo P.

Senhores, pesquisei bastante sobre a RX6600 XT, apesar de ser uma placa muito boa, achei muitas reclamação de problemas com travamento em jogos, quedas de fps.Parece até problema de falta de atualizações. ai fiquei na duvida. Acho que vou apertar um pouco o orçamento e pegar uma 3060ti 8gb, minha config suporta ela? além da fonte que vou trocar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, stanleymax disse:

Achei essa no precinho... Ela supera a 3060ti?

sim, algo em torno dos 10-20fps + ou - em desempenho[depende da resolução]

 

10 minutos atrás, stanleymax disse:

 

Precisaria de uma Fonte acima da XPG Core reactor 650w?

Pode ser a 650W, mas se quiser aproveitar a Core Reactor 750w está apenas R$50,00 a mais no Kabum

 

Em resolução 1440p  *apenas uma base para ter noção.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!