Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor FreeNAS caindo conexão com usuários


Posts recomendados

Tem ocorrido um problema recentemente que o servidor FreeNAS/TrueNAS de onde eu trabalho durante o dia costuma cair para alguns usuários, mas no caso ele bloqueia o acesso

Eu consigo fazer o Ping normal ao servidor porém a conexão falha ao mapear, ou se tiver mapeado ele ainda vai pingar porém não vai conectar

Geralmente a "solução" é reiniciar o servidor, porém tá horrível ficar fazendo isso, já que esses constantes resets geraram uns badlocks no HD

 

Já, alterei registros do sistema, políticas de grupo, serviços que acreditava serem necessários, adicionei e removi o protocolo SBM1 (Já que com ou sem não adiantou nada)

O quê me deu sinal de esperança, é quando reiniciava o PC com o servidor fora do mapeamento (Se eu mapear ele não funcionaria) eu mapear o servidor usando o CMD, ele conecta normal, até consigo navegar por um pequeno tempo porém logo em seguida ele já bloqueia e desconecta de novo.

 

O servidor aparenta não ter nenhum problema, já que para a maior parte das máquinas ele continua conectando normal, é somente uma ou outra máquina que me dá essa dor de cabeça, em especial uma delas, que exclusivamente era com Windows

 

Antes ele até tava pior desconectando diversas máquinas, inclusive Mac e Linux mas resolvi mexendo nos Switchs, provavelmente tinha algum tipo de looping ou perda de pacote de alguns cabos que não estavam em uso.

 

Enfim, não tenho a menor ideia do que seja, estou atendendo pedidos, prefiro evitar mexer no servidor mas se não tiver muita escolha provavelmente irei formata pra outra versão, até por quê temos mais 2 servidores com NAS que funcionam normalmente, claro que sendo versões diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!