Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu monitor 144htz não funciona com minha placa RX 6600 XT nova.


Ir à solução Resolvido por Junior Rafik,

Posts recomendados

Bom dia, Galera!
Venho aqui humildemente compartilhar com vocês um problema que ocorreu comigo ontem .
Ontem, dia, 29/06/2022, Eu recebi a minha placa de vídeo Rx 6600 xt que comprei na Terabyte no dia, 27/06/2022 .
Ao chegar na minha residência e seguir com a instalação da placa no meu computador, me deparei que estou enfrentando problemas de vídeo.
Meu monitor é um LG de 144htz, novo . Meu pc também é novo, tem todas as peças da AMD com as seguintes configurações:
Ryzen 5 3600
ASUS B450 GAMING-BR
2X8 DE RAM 3200MHZ
1T HD
250 SSD
FONTE: AZZA 650W 80 PLUS

Ao instalar a placa no computador, me deparei que a tela fica piscando e as vezes fica preta, antes de tudo eu desinstalei todos os drivers anteriores da minha placa antiga, usando o programa DDU, justamente para evitar qualquer tipo de problema ou conflito.
O que eu percebi é que o pc liga com a placa, mas quando vai iniciar o windows, a ventoinha da placa de vídeo para de rodar e não da vídeo.
Fiz alguns testes, removi memória, limpei, fiz todos os processos que é preciso, tirando os cabos de força, trocando, removento a placa do pci , colocando novamente.
Resumindo... a tela só fica ligada com frequência de 60HTZ, se eu subir para 144hz a tela pisca e logo em seguida da tela preta.
Gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a achar uma solução, acredito que o problema não seja na placa, mas se for, gostaria de resolver o mais rápido possível .

POR FAVOOOOR ME AJUDEM, porque ISSO ME DEIXA MUITO ANGUSTIADO.
OBS: PC NOVINHO, ESTOU MONTANDO AOS POUCOS .

Desde já, agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Rafik Certo então cabo de vídeo já sabemos que não é o problema.

 

nunca vi testes dessa fonte que você tem, não sei opinar se é uma boa fonte ou não, por esse motivo suspeito dela. Se tiver como testar com outra fonte, seria interessante.

 

E o outro suspeito é o monitor mesmo, ele fica conectado direto na tomada ou passa por algum estabilizador, adaptador, etc.?

 

Já tentou em outro monitor 144Hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelby_ Pode ser, mas ja vi videos na internet de placas de videos mais forte sendo utilizada com essa fonte, inclusive tem videos no youtube de pessoas que usa quase a mesma configuração que a minha  e nunca deu problema.
Mas não deixa ser uma observação importante .
OBS: quando eu comprei o pc, foi comprado na loja pichau, e a montagem do pc foi feita pela propia pichau, com uma placa de vídeo mais potente que a minha .

@Marcelo_gs Uso o monitor ligado direto na tomada e o pc ligado no filtro de linha .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelby_ Poxa, se for problema no monitor ou na GPU, seria 2 problemas ao mesmo tempo.
Pois eu usava uma GPU R9 380 4gb, também tem 8 pinos, e eu usava de boa, no começo teve alguns problemas parecidos, mas depois parou e continuei usando e jogando normal.
Depois que troquei de placa, que aconteceu isso.
Será que não deve ser problema de drivers ou configuração ? até mesmo configuração de energia, sei la.
Procuro solução na internet e ate agora não encontrei. 
se o problema fosse só comigo, eu não descartaria a possibilidade de ser problema no meu monitor, mas tem relatos de outras pessoas na internet com o mesmo problema parecido , e sempre com o monitor de 144htz . muito estranho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelby_ Siim, fiz isso, exatamente pra evitar esses tipos de problemas. Como disse no primeiro post, antes de colocar a placa nova, eu entrei em modo de segurança no windows e fiz o processo de desinstalar todos os drives antigos com o programa DDU, para receber a placa nova junto com os drivers novos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Rafik Para eliminar qualquer problema de configuração o certo seria formatar de uma vez, fazer a instalação limpa do Windows e dos respectivos drivers, se der certo ai beleza, se não der certo o problema é físico mesmo.

 

Se tivesse que apostar eu apostaria na fonte, mesmo tendo gente rodando com a mesma configuração pode ser de linhas diferentes de produção e tudo mais, é o famoso ditado "você não é todo mundo".

 

Também acho improvável ser problema no monitor ou na GPU, mas não descarto essa possibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs Bom... nesse caso , vou ter que tentar fazer dessa forma.
Vou formatar o pc e instalar tudo de novo, vou perder meus jogos, minhas coisas , mas o importante é resolver o problema .
caso isso não resolva, eu volto aqui .

Mas desde já, agradeço o tempo de vocês . Um forte abraço .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Junior Rafik disse:

Vou formatar o pc e instalar tudo de novo, vou perder meus jogos, minhas coisas , mas o importante é resolver o problema .

Faz uma ISO com seu sistema atual hoje e deixe salva em um pendrive ou HD externo, depois você formata normal.

 

Caso não resolva o problema ai você volta a ISO antiga pra não perder nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Marcelo_gs @Shelby_ Fala meus amigos!

É com muita felicidade que volto aqui para dar a notícia que consegui solucionar o problema .

Aí vcs me perguntam, oqe era?

Simplesmente era exatamente o cado DP que eu estava usando, além de ser vagabundo de qualidade baixa, o DP não era da versão para suportar a placa de vídeo e o monitor 144hz.

Eu descobri quando decidi mexer nas configurações do monitor, o meu monitor tem uma opção de Habilitar e desabilitar "Displayport 1.2" , uma vez que desabilitei , o problema parou de vez. Então eu peguei um cabo original 1.4 do meu primo e instalei para fazer o teste, e thcaraam!!! A máquina tá rodando liza e bela como deveria. 

Voltei aqui só para deixar registrado. De repente alguém pode estar passando pelo mesmo problema e essa solução pode ajudar mais gente. Desde já, agradeço a atenção de vocês, um forte abraço! 🙃

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Junior Rafik disse:

@Marcelo_gs @Shelby_ Fala meus amigos!

É com muita felicidade que volto aqui para dar a notícia que consegui solucionar o problema .

Aí vcs me perguntam, oqe era?

Simplesmente era exatamente o cado DP que eu estava usando, além de ser vagabundo de qualidade baixa, o DP não era da versão para suportar a placa de vídeo e o monitor 144hz.

Eu descobri quando decidi mexer nas configurações do monitor, o meu monitor tem uma opção de Habilitar e desabilitar "Displayport 1.2" , uma vez que desabilitei , o problema parou de vez. Então eu peguei um cabo original 1.4 do meu primo e instalei para fazer o teste, e thcaraam!!! A máquina tá rodando liza e bela como deveria. 

Voltei aqui só para deixar registrado. De repente alguém pode estar passando pelo mesmo problema e essa solução pode ajudar mais gente. Desde já, agradeço a atenção de vocês, um forte abraço! 🙃

Não esqueça de marcar como solução!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!